Bradesco Esportes conquista o título da Superliga B feminina 2023 com campanha invicta

12 vitórias seguidas

30 de março de 2023

Bradesco Esportes conseguiu 12 vitórias consecutivas

(William Lucas/Bradesco Esportes)

Bradesco Esportes conquista o título da Superliga B feminina 2023 com campanha invicta

Uma campanha invicta deu ao Bradesco Esportes (SP) o título da Superliga B feminina 2023. Diante da torcida, no José Liberatti, em Osasco (SP), o time paulista venceu na decisão, na quarta-feira (29.03), o Bluvôlei Furb SME (SC) por 3 sets a 1 (25/15, 24/26, 25/23 e 25/10). Esta foi a 10ª edição da competição, e sétima participação do Bradesco. Foram 12 vitórias, inclusive a decisão. Os dois finalistas asseguraram vaga na Superliga feminina 1XBET 23/24.

“Nossa campanha teve como marca o trabalho do dia a dia. Desde a montagem da equipe, passando pela apresentação, estreia, classificatória e playoffs, as expectativas eram de tentar melhorar um pouco a cada dia. O grupo é muito trabalhador, as atletas dedicadas e com ótimo senso coletivo, o que facilitou implantar a filosofia do grupo forte, com talentos que poderiam somar ao coletivo e a mescla de juventude e experiência para podermos ir conquistando um passo de cada vez. A campanha invicta fez história na Superliga B, é muito importante para o projeto pois mostra o espelho para onde a base pode chegar”, contou o técnico do time campeão, Ricardo Amêndola.

“O resultado final refletiu de forma indiscutível onde esse grupo merecia estar: no lugar mais alto do pódio. Focamos no processo e aproveitamos cada momento com muito equilíbrio. A Superliga B é um campeonato curto, mas intenso. Um dia, uma semana, um jogo de cada vez independente do adversário. Essa foi a receita”, disse a levantadora Milla, capitã do Bradesco Esportes.

Também nesta quarta-feira o Vôlei Taubaté (SP) garantiu o bronze na Superliga B feminina 2023 ao superar o Vôlei JustForYou Vinhedo/Country Club (SP) por 3 sets a 2 (22/25, 25/19, 25/18, 22/25 e 15/13), no ginásio Abaeté, em Taubaté (SP). 

 “Todas estão de parabéns, nosso elenco é fantástico e a sensação é de muita gratidão por essa conquista que para nós é muito importante. Foi uma temporada intensa, de muito esforço de todas nós e da comissão técnica e hoje fechamos com a sensação de dever cumprido e de gratidão a todos que nos apoiaram.”, destacou Lenara, central do Vôlei Taubaté.

CLASSIFICAÇÃO FINAL SUPERLIGA B FEMININA 2023

1º Bradesco Esportes (SP)
2º Bluvôlei Furb SME (SC)
3º Vôlei Taubaté (SP)
4º Vôlei JustForYou Vinhedo/Country Club (SP)
5º Mackenzie EC (MG)
6º AGEE São Carlos (SP)
7º Recife Vôlei (PE)
8º Curitiba Vôlei (PR)
9º ACV/Unoesc/Chapecó (SC)
10º Sesi-SP

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro