Braços pesados são esperanças de Neurologia Ativa (GO) e Rede Cuca Vôlei (CE) na semifinal da Superliga B Bet7k masculina

Com passagens pela elite do vôlei brasileiro, opostos Alemão, do time goiano, e Gabriel, da equipe cearense, estarão frente a frente nesta quinta-feira (11/4), no primeiro desafio em busca do acesso à Superliga 2024/2025

11 de abril de 2024

(@fitacrepe)

Em busca de uma vaga na final da Superliga B Bet7k masculina e de um lugar na elite do vôlei brasileiro, Neurologia Ativa (GO) e Rede Cuca Vôlei (CE) contam com a força e a experiência de seus opostos. O time cearense recebe a equipe goiana nesta quinta-feira (11/4), às 21h, no ginásio Cuca José Walter, em Fortaleza (CE), no primeiro desafio da série melhor de três das semifinais. O sportv 2 transmite ao vivo.

Dono da segunda melhor campanha da fase classificatória, com nove vitórias em 11 jogos, o Neurologia Ativa (GO) tem o experiente Alemão, de 34 anos, como referência. O catarinense de Trombudo Central já passou por diversas equipes da Superliga, como Sada Cruzeiro (MG), onde foi campeão em 2017/2018, Vedacit Vôlei Guarulhos (SP), Maringá Vôlei (PR), Canoas (RS), São José dos Campos (SP), Taubaté (SP), São Bernardo (SP) e Santo André (SP).

Na última temporada, o atleta estava no Chipre, quando aceitou o convite para retornar ao Brasil e ajudar o elenco goiano a lutar pela classificação inédita à elite nacional.

“Estou muito feliz em fazer parte de um projeto tão especial, que me traz lembranças do meu início de carreira. O time tem um projeto social e eu também comecei minha jornada em uma iniciativa similar. Saber que o elenco seria montado para chegar nesta fase com chances de conquistar a vaga, sem dúvidas, foi crucial para a minha vinda a Goiânia”, contou Alemão.

O atacante valorizou as semanas dedicadas somente à preparação para o confronto, já que os dois primeiros colocados da fase classificatória avançaram diretamente para o grupo dos quatro primeiros, sem precisar disputar as quartas de final. Com isso, o Neurologia Ativa (GO) espera dar um passo além da última temporada, quando parou nas semifinais.

“Enfrentaremos um adversário muito qualificado, com jogadores agressivos no saque e no ataque, alguns acostumados com esse tipo de situação. Mas nossa equipe vem em gradativa evolução. Tivemos duas semanas importantíssimas sem jogos para nos preparar e recuperar para as semifinais, que realmente serão uma decisão, por conta da vaga em jogo na elite. Esperamos fazer uma exibição melhor do que na fase classificatória”, completou Alemão, em referência ao revés sofrido pelo Neurologia Ativa (GO) diante do Rede Cuca Vôlei (CE) por 3 a 0, na primeira fase.

Classificado aos playoffs com a terceira melhor campanha da Superliga B Bet7k masculina e garantido nas semifinais após virar a série contra o Maringá Vôlei (PR) nas quartas de final, o Rede Cuca Vôlei (CE) ofereceu a oportunidade ideal para o oposto Gabriel Santos, de 26 anos, voltar a se projetar no cenário brasileiro. O time comandado pelo campeão olímpico Marcelo Negrão luta para retornar à elite, depois de ser rebaixado na Superliga 2022/2023.

O paulista veio de uma temporada na Argentina, mas antes se destacou na divisão principal do Brasil com as cores do Natal (RN), além de ter passagens por Corinthians Guarulhos (SP), São Bernardo (SP) e Portugal.

“Sabemos que tudo o que aconteceu na fase anterior se apaga agora e começa um novo campeonato. Viemos de uma série dura contra o Maringá Vôlei (PR), com pressão, então uma grande parte da nossa evolução é muito mais mental e psicológica do que técnica ou tática. Temos sido muito testados na competição e soubemos reverter a maioria das situações. Isso nos dá muita confiança para a série que está por vir”, disse Gabriel, que apontou as qualidades do Neurologia Ativa (GO).

“Eles têm muita força na virada de bola e no contra-ataque, então vamos usar todas as armas que temos para neutralizá-los e darmos o primeiro passo rumo à elite”, finalizou Gabriel.

SUPERLIGA B BET7K MASCULINA 2024

SEMIFINAIS

PRIMEIRA RODADA

11/4 (QUINTA-FEIRA) Brasília Vôlei (DF) x Saneago Goiás Vôlei (GO), às 18h, no Sesi Taguatinga, em Taguatinga (DF)

11/4 (QUINTA-FEIRA) Rede Cuca Vôlei (CE) x Neurologia Ativa (GO), às 21h, no ginásio Cuca José Walter, em Fortaleza (CE)

SEGUNDA RODADA

16/4 (TERÇA-FEIRA) Saneago Goiás Vôlei (GO) x Brasília Vôlei (DF), às 20h, no Sesi Vila Canaã, em Goiânia (GO)

17/4 (QUARTA-FEIRA) Neurologia Ativa (GO) x Rede Cuca Vôlei (CE), às 20h, no ginásio Poliesportivo da Cidade Jardim, em Goiânia (GO)

TERCEIRA RODADA

19/4 (SEXTA-FEIRA) Saneago Goiás Vôlei (GO) x Brasília Vôlei (DF), às 20h, no Sesi Vila Canaã, em Goiânia (GO)

22/4 (SEGUNDA-FEIRA) Neurologia Ativa (GO) x Rede Cuca Vôlei (CE), às 16h, no ginásio Poliesportivo da Cidade Jardim, em Goiânia (GO)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro