Balneário Camboriú recebe Minas Tênis Clube neste sábado

Em Balneário Camboriú

14 de dezembro de 2018

Maurício Thomas é o comandante do Balneário Camboriu

(Nadine Oliver/Brasília Vôlei)

O Balneário Camboriú (SC) e o Minas Tênis Clube (MG) estarão frente a frente pela oitava rodada do turno da Superliga Cimed feminina de vôlei 18/19. Neste sábado (15.12), o time catarinense jogará com a equipe mineira, às 20h, no ginásio Multieventos Hamilton L. Cruz, em Balneário Camboriú (SC).

O Minas Tênis Clube recentemente participou do Mundial de Clubes e terminou a competição em segundo lugar. Na classificação geral da Superliga Cimed, o time de Belo Horizonte (MG) aparece em quinto lugar, com 12 pontos (quatro vitórias). A equipe catarinense está em 12º lugar, com um ponto em sete jogos, e busca o primeiro resultado positivo.

O treinador Maurício Thomas, do Balneário Camboriú, falou da expectativa para o duelo contra o Minas Tênis Clube na cidade catarinense.

“É uma alegria muito grande receber o Minas Tênis Clube em Balneário Camboriú. Estamos começando uma caminhada que é longa e difícil. Existem muitos benefícios em trazer um time vice-campeão do mundo com jogadoras como a Natália e a Gabriela para nossa cidade. A expectativa é de um jogo difícil”, disse Maurício Thomas, que ainda falou sobre as características do time mineiro.

“O Minas é a equipe que joga com a maior velocidade na Superliga. A Macris (levantadora) se encaixou muito bem no estilo de jogo do Lavarini (treinador). É um dos times favoritos ao título. A Bruna Honório é uma das melhores opostas do nosso voleibol e tem um saque viagem muito forte. Sabemos que a diferença de investimentos é grande, mas vamos tentar superar isso para fazermos um bom duelo e equilibrar a partida. Será fundamental sacarmos bem para tirarmos o passe das mãos da Macris”,  explicou Maurício Thomas.

Pelo lado do Minas Tênis Clube, a central Carol Gattaz falou do momento do time mineiro, que retornou do Mundial de Clubes nessa semana com o vice-campeonato da competição.

“Será um jogo onde estamos voltando de viagem e sabemos das nossas dificuldades. Estamos cansadas, mas já viramos a chave. O time de Balneário Camboriú por mais que não tenha vencido, tem mostrado evolução jogo a jogo, com algumas jogadoras que precisamos tomar muito cuidado. Vamos precisar redobrar a nossa atenção e tentar fazer a melhor partida possível nessa retomada da Superliga”, explicou Carol Gattaz.

A oitava rodada do turno será encerrada no domingo (16.12), às 18h, com o confronto entre o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) e o Sesi Vôlei Bauru (SP), no Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP).

SUPERLIGA CIMED FEMININA

OITAVA RODADA DO TURNO

04.12 (TERÇA-FEIRA) – BRB/Brasília Vôlei (DF) 3 x 0 Pinheiros (SP), às 20h, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF) – (25/20, 25/23 e 25/16)

14.12 (SEXTA-FEIRA) – Sesc RJ x Osasco-Audax (SP), às 20h, no Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ) – SporTV 2

14.12 (SEXTA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) x Hinode Barueri (SP), às 19h, no Praia Clube, em Uberlândia (MG) Globoesporte.com

14.12 (SEXTA-FEIRA) – Curitiba Vôlei (PR) x Fluminense (RJ), às 20h, no Univ. Positivo, em Curitiba (PR) Canal Vôlei Brasil

16.12 (DOMINGO) – São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) x Sesi Vôlei Bauru (SP), às 18h, no Lauro Gomes, em São Caetano (SP)

15.12 (SÁBADO) – Balneário Camboriú (SC) x Minas Tênis Clube (MG), às 20h, no Multieventos Hamilton L. Cruz, em Balneário Camboriú (SC)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro