1. FINALIDADE
Regulamentar o formato de competição da 3ª e 4ª etapas do CBVP SUB 21 que por razões da COVID 19 têm algumas particularidades específicas.
2. COMPOSIÇÃO
a. torneio qualifying
24 duplas do ranking
Total – 24 duplas
b. Torneio Principal
08 duplas do ranking
04 duplas do qualfying
Total – 12 duplas
3. FORMATO DA COMPETIÇÃO
➢ 1º dia – Torneio qualifying
➢ 2º dia – Fase de grupos/4ª de final
➢ 3º dia – Semifinal / disputa de 3º lugar e final
4. SISTEMA DE DISPUTA
a. Torneio Qualifying
O prescrito no regulamento.
b. Torneio Principal
04 grupos de 03, passando para o a fase eliminatória os 1º e 2º de cada grupo.
5. DATAS / PERÍODOS
3ª etapa
Torneio Qualifying – 19 de julho
Teste de antígeno dia 18 de julho no hotel da competição (08:00 – 19:00)
Torneio Principal – 20 a 21 de julho
Teste de antígeno dia 19 de julho no hotel da competição (08:00 – 19:00)
4ª etapa
Torneio Qualifying – 22 de julho
Teste de antígeno dia 21 de julho no hotel da competição (08:00 – 19:00)
Torneio Principal – 23 a 24 de julho
Teste de antígeno dia 22 de julho no hotel da competição (08:00 – 19:00)
Obs: Todas as duplas e técnicos participantes da etapa deverão apresentar teste de RT PCR da COVID 19 a partir de 04 dias antes do início da fase pela qual estiver inscrito. Testes de antígeno ou testes de PCR antígeno rápido NÃO serão aceitos.
5. INSCRIÇÃO
a. As inscrições serão livres de acordo com as indicações das Federações.
b. Cada Federação poderá inscrever no máximo 04 duplas na competição e a garantia de participação só se dará se não exceder o número limites de duplas participantes permitido. Se o número de duplas inscritas for maior que o número de duplas participantes permitido a distribuição das duplas será realizada de acordo com os rankings das federações inscritas. Federação com melhor ranking terá direito a mais uma dupla inscrita; a seguir a federação com o segundo melhor ranking e assim por diante. As federações deverão informar as prioridades das duplas que participarão do evento.
6. HOTEL DA COMPETIÇÃO
Arena Hotel
Av Atlântica, 324, Leme (ao lado do restaurante Marius)
Rio de Janeiro/RJ
7. SUBSTITUIÇÃO
Após o encerramento das inscrições, as substituições poderão ocorrer até as 19:00h do dia que antecede a fase pela qual a dupla estiver inscrita. Autorizada a substituição a equipe médica estará disponível para realizar o teste da COVID 19 do atleta substituto até as 19:00h do dia que antecede a fase pelo qual estiver inscrito. Duplas reservas que pretendam substituir duplas que por qualquer motivo estiverem impedidas de participar da etapa deverão confirmar presença no Hotel da competição (local do evento) até as 19:00h do dia que antecede a fase que estiver inscrita com os testes obrigatórios validados. As substituições só poderão ocorrer entre atletas da mesma federação.
Em caso de um atleta de alguma federação testar positivo para a COVID 19 a dupla poderá realizar uma substituição devendo o atleta substituto está presente no hotel da competição até as 19:00h para realização do teste da COVID 19 e deve pertencer a mesma Federação da
dupla solicitante. O atleta substituto deverá apresentar teste RT-PCR “não detectado” no prazo estabelecido no protocolo
Atletas que foram eliminados no torneio qualifying poderão substituir atletas no torneio principal desde que pertença a mesma Federação.
7. DISPOSIÇÕES FINAIS
a. As equipes participantes concordam e se submetem, sem reserva alguma, a todas as disposições deste apêndice e as consequências que delas possam emanar.
b. A tabela de cada fase será publicada até as 20:30h do dia anterior a este evento. Atleta que não se apresentar até as 19:00h no hotel oficial da competição por conta de cancelamento de voo/malha aérea/acidente rodoviário no dia anterior a fase pela qual estiver inscrito, será tolerado fazer exame do RT PCR em outro horário, neste caso uma tabela provisória será publicada e se o teste do atleta em atraso der negativo a tabela será definitiva, se o resultado for positivo uma substituição será autorizada e nova tabela será publicada.
c. A inscrição só poderá ser realizada entre atletas da mesma federação. Atletas transferidos de uma federação para outra só poderá participar pela federação de origem, ou seja, da federação do 1º registro.
d. As diretrizes aqui contidas complementam o regulamento em vigor.
e. Caberá exclusivamente à Unidade de Volei de Praia/Comissão Nacional de Atletas e a Comissão Executiva de Campeonatos Brasileiros de Seleções Estaduais, através de seus representantes, resolver os casos omissos e interpretar, sempre que necessário, o disposto neste regulamento.