Apêndice ao regulamento 2ª etapa SUB19.

Apêndice ao regulamento 2ª etapa SUB19.

PUBLICADO EM:

06/10/2021

APÊNDICE AO REGULAMENTO CBVP SUB19 2021 

2ª – ESEFEX/URCA 

1. FINALIDADE  

Regulamentar o formato de competição da 2ª etapa do CBVP SUB 19 que por razões da COVID  19 têm algumas particularidades específicas. 

2. COMPOSIÇÃO 

a. torneio qualifying (03 quadras de jogos) 

18 times do ranking de duplas da etapa 

02 Wild Card 

Total – 20 duplas 

  

b. Torneio Principal 

 12 duplas do ranking 

04 duplas do torneio qualfying 

Total – 16 duplas 

3. FORMATO DA COMPETIÇÃO 

1º dia – Torneio qualifying 

2º dia – Fase de grupos 

3º dia – Decisão de 13/15º / 8ª de final/9º/11º/ 4ªde final /Semifinal. 4º dia –Disputa 5º / 7º / disputa de 3º lugar e final 

4. SISTEMA DE DISPUTA  

a. Torneio Qualifying 

O previsto no regulamento. 

b. Torneio Principal 

O Previsto no regulamento 

5. DATAS / PERÍODOS 

a. Período de realização 

 – 16 a 19 de outubro

b. Teste de RT PCR  

Para atletas vacinados com as 1ª e 2ª doses da COVID 19 não será necessário exame RT  PCR. Para os vacinados com a 1ª dose será necessário apresentar o exame RT PCR até 04  dias antes do início do início da fase da etapa que estiver inscrito. 

c. 2ª etapa 

Torneio Qualifying – 16 de outubro 

Teste de RT PCR realizado a partir das 08:00 do dia 12 de outubro (responsabilidade do  atleta) para os não vacinados com as 1ª e 2ª doses da COVID 19. 

Torneio Principal – 17 a 19 de outubro 

Teste de RT PCR realizado a partir das 08:00 do dia 13 de outubro (responsabilidade do  atleta) para os não vacinados com as 1ª e 2ª doses da COVID 19. 

6. INSCRIÇÃO  

a. As inscrições serão realizadas pelas federações no site da CBV respeitando as datas e horários  de término de inscrições estabelecidos. Atletas sem cadastro no sistema de inscrição  deverão solicitar o link para este fim através do email – voleidepraia@volei.org.br com o  título, “Solicitação de Cadastramento”. 

b. Para a categoria existe a obrigatoriedade de os atletas pertencerem a mesma federação de  1º registro. 

c. Os atletas deverão estar em situação regular de renovação de registro no ano de 2021. 

7. CREDENCIAMENTO DE TÉCNICO 

 Cada federação terá direito a inscrever 02 técnicos, um por gênero, registrados na CBV. 

8. HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO 

 Haverá hospedagem e alimentação (café, almoço e janta) para os atletas e 01 técnico  credenciado, por federação, do torneio principal. 

9. HOTEL DA COMPETIÇÃO 

Arena Leme Hotel,

Avenida Atlântica, nº 324 

10. PASSAGEM AÉREA 

As solicitações de passagens aéreas deverão ser encaminhadas pelas federações para o  email voleidepraia@volei.org.br, até 24 horas após o encerramento das inscrições. 

11. UNIFORME 

 Cada dupla terá direito a 01 uniforme para a competição. Novo uniforme só será distribuído  para as duplas das semifinais. 

12. SUBSTITUIÇÃO 

Após o encerramento das inscrições, as substituições poderão ocorrer até as 19:00h do dia  que antecede a fase pela qual a dupla estiver inscrita. Duplas reservas que pretendam  substituir duplas que por qualquer motivo estiverem impedidas de participar da etapa  deverão confirmar presença no hotel da competição (local do evento) até as 19:00h do dia  que antecede a fase que estiver inscrito. 

Em caso de um atleta testar positivo para a COVID 19 a dupla poderá realizar uma substituição  devendo o atleta substituto está presente no hotel da competição até as 19:00h para  confirmar a participação.  

Atletas que foram eliminados no torneio qualifying poderão substituir atletas no torneio  principal. 

13. DISPOSIÇÕES FINAIS 

a. As equipes participantes concordam e se submetem, sem reserva alguma, a todas as  disposições deste apêndice e as consequências que delas possam emanar. 

b. A tabela de cada fase será publicada até as 20:30h do dia anterior a este evento. Atletas  deverão confirmar a participação até as 19:00h do dia anterior da fase que estiver inscrito. 

c. Duplas que irão disputar as 13ª e 15ª classificações deverão realizar “check out” no  mesmo dia. 

d. Caberá exclusivamente à Unidade de Volei de Praia/Comissão Nacional de Atletas e a Comissão Executiva de Campeonatos Brasileiros de Seleções Estaduais, através de seus  representantes, resolver os casos omissos e interpretar, sempre que necessário, o disposto  neste regulamento.