Atual campeão, Sada Cruzeiro estreia nesta terça-feira

Contra os italianos

11 de dezembro de 2017

Capitão Filipe e técnico Marcelo Mendez na coletiva de imprensa do Mundial de Clubes

(Divulgação/FIVB)

MUNDIAL DE CLUBES: Atual campeão, Sada Cruzeiro estreia nesta terça-feira

Tricampeão do Campeonato Mundial de Clubes, o Sada Cruzeiro (MG) chega para mais uma edição como um dos favoritos. A equipe cruzeirense começa nesta terça-feira (12.12) a busca por mais um título na competição que reúne alguns dos principais nomes do voleibol mundial na Opole, na Polônia. A estreia do representante do Brasil será às 17h30 (Horário de Brasília), contra o campeão italiano Lube Civitanova, com transmissão ao vivo do SporTV.

Presente nos três títulos do Mundial de Clubes conquistados pelo Sada Cruzeiro, o central Isac é um dos mais entusiasmados para iniciar a disputa por mais um título.

“O primeiro jogo sempre tem uma expectativa muito grande em torno da estreia. Chegamos cedo aqui na Polônia para dar tempo de uma boa adaptação e a estreia ser da melhor maneira possível. Sabemos que os italianos têm uma grande equipe, mas estamos preparados. Treinamos bem esses últimos dois dias aqui, com um nível de treinamento muito bom”, disse Isac.

O central do Sada Cruzeiro ainda destacou a qualidade da competição, que conta com o italiano Lube Civitanova, o iraniano Sarmayeh Bank e o polonês Zaksa Kedzierzyn-Kozle no mesmo grupo do time brasileiro.

“Estamos determinados e focados não só para a estreia contra a equipe da Itália, mas também para a competição de uma maneira geral. Sabemos que cada jogo é como se fosse uma final, pois é um campeonato muito forte, com boas equipes, bons jogadores e isso é muito bom para manter em um nível alto de concentração”, afirmou Isac.

Após conquistar o Campeonato Mundial de Clubes três vezes, a expectativa é por boas atuações novamente. “Cada um sabe a sua função e seu papel dentro do time. Acredito que vamos fazer bons jogos e demonstrar toda a força que apresentamos nos últimos anos. Estou feliz de estar aqui”, concluiu Isac.

No Grupo B do Mundial de Clubes estarão na disputa as equipes do Bolivar, da Argentina; Shangai Volleyball Clube, da China; o polonês SKRA Belchatow e o Zenit Kazan, da Rússia.

TABELA

12.12 (terça-feira) – Sada Cruzeiro x Lube Civitanova (ITA), às 17h30

13.12 (quarta-feira) – Sada Cruzeiro x Sarmayeh Bank (IRI), às 17h30

14.12 (quinta-feira) – Sada Cruzeiro x Zaksa Kedzierzyn-Kozle (POL), às 14h30

16.12 (sábado) – Semifinais

17.12 (domingo) – Final

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro