Após classificação na Copa Brasil, Fluminense enfrenta o Pinheiros pela Superliga Bet7k

Confronto será realizado nesta sexta-feira (26/01), às 18h30, no Henrique Villaboim

25 de janeiro de 2024

A levantadora Pri Heldes em ação

(Mailson Santana/FFC)

O Fluminense vem de quatro vitórias em seus cinco últimos confrontos, incluindo a classificação diante do Osasco São Cristóvão Saúde na Copa Brasil, e volta à quadra nesta sexta-feira (26/01), às 18h30, pela segunda rodada do returno da Superliga Bet7k. A partida, que será realizada no Henrique Villaboim, terá transmissão do Canal Vôlei Brasil e do Sportv 2.

A equipe comandada pelo técnico Guilherme Schmitz entra em quadra na sétima colocação da tabela de classificação, com 19 pontos, e podendo assumir o sexto lugar, atualmente ocupado pelo Barueri, com 20. O Pinheiros é o nono, com 10 pontos.

A ponteira argentina Elina, que entrou como oposta na inversão e teve boa atuação na classificação para a semifinal da Copa Brasil nesta segunda-feira (22/01), falou sobre a importância da vitória e a expectativa para o confronto com o Pinheiros.

“A vitória contra o Osasco demonstrou a nossa força coletiva e foi muito positiva para nós como time. Temos que seguir nesse ritmo. Toda a equipe trabalha muito, sabemos o quanto o time se entrega e ficamos felizes com o resultado. Agora temos a oportunidade de voltar a vencer na Superliga e estaremos preparadas para buscar a vitória”, disse Elina.

Depois de 12 rodadas, a ponteira Aleksandra Uzelac segue liderando os rankings de maior pontuadora e melhor sacadora da Superliga, com 250 pontos e 20 aces. Outro fundamento em que a sérvia tem bons números é a recepção, com 60% de positividade e o sexto lugar no ranking do fundamento. A segunda maior pontuadora do Fluminense é a oposta Ariane, com 165 acertos e a melhor bloqueadora da equipe é a central Camila Paracatu, com 29 bloqueios e a nona posição no ranking da competição.

Texto: Comunicação/FFC

Assessoria dos esportes olímpicos: juliana.luz@fluminense.com.br