APAN/Roll-ON recebe Montes Claros América Vôlei em confronto direto da Superliga Bet7k

Confronto é considerado um dos mais importantes da temporada

28 de janeiro de 2024

Equipe catarinense joga diante da torcida

(Thales Mendes/MOC Vôlei)

Na luta para se afastar ainda mais do Z-4, a APAN/Roll-on recebe o Montes Claros/América na noite desta segunda-feira (29/01), em confronto válido pela segundo rodada do returno da Superliga BET7K. A disputa inicia às 18h30, no Galegão. O time mineiro ocupa a última colocação (12º) com cinco pontos ganhos e apenas uma vitória. Já o time blumenauense é o 10º com sete e duas vitórias em 12 jogos.

No primeiro turno da competição, vitória dos mineiros em casa, no tie-break. O jogo de volta é considerado um dos mais importantes da temporada, na análise da comissão técnica e atletas. É o chamado confronto de seis pontos. O ponteiro Renan Bonora, um dos líderes da APAN/Roll-on em quadra, relembrou o trabalho forte na última semana: “Para que possamos chegar ao nosso melhor e sair com a vitória”, resumiu.

Ao projetar a disputa, o técnico André Donegá destacou a importância da concentração em todos os momentos, sabendo o que precisa ser feito: “Precisamos ser corajosos, ter uma postura agressiva, buscando a vitória sempre e cientes que teremos desafios”, explicou. “Vamos nos deparar com dificuldades e acredito que será um jogo decidido nos detalhes, contra um adversário que vem mais experiente se comparado ao nosso e que vem fazendo bons jogos. A cabeça precisa estar boa para buscar a vitória no final de cada set”, concluiu.

Por fim, enalteceu o papel torcedor que vem tendo papel importantíssimo a cada confronto. “No último jogo empurraram o tempo todo, especialmente no segundo set. E num jogo decisivo como esse, a torcida será nosso sétimo jogador. Afinal, estamos em quadra em razão deles.” conclamou.

Ingressos e bilheteria 

A expectativa é contar com apoio maciço do torcedor. Foi mantida a promoção de ingresso por R$ 10,00 com prazo estendido a até meio-dia desta segunda-feira para quem comprar pelo site ingressodevantagens.com.br. A bilheteria do Galegão abrirá às 16h30, com ingresso inteiro custando R$ 20,00.

Reforço na ponta 

A APAN/Roll-on está repatriando o ponteiro Lucas Henning. O clube é o formador do atleta de 20 anos, onde iniciou aos 11 anos de idade e atuou por seis, passando por todas as categorias. Lucas é um ponteiro passador de fortes características defensivas.

Neste período na APAN, disputou diversas competições e teve o privilégio de subir no pódio em todos os anos. Se transferiu para o voleibol paulista, onde jogou por quatro, sendo Vice-Campeão Paulista U21 e chegou ao time adulto de Santo André em seu último ano nesta categoria para atuar no estadual da divisão especial. E em várias oportunidades como titular, inclusive na posição de líbero. Ainda em São Paulo atuou pelas equipes do Santos Vôlei e Funvic/Pinda.

Ao falar do seu retorno para o clube que o formou, destacou ser gratificante: “É um grande privilégio e espero dar muitas alegrias a essa torcida que nos apoia e junto com o grupo alcançar nossos objetivos”.

Giovanni Vitória – Assessoria Apan/Roll-on