Andrezza/Vivian conquistam a segunda etapa da temporada, em Jaboatão (PE)

primeiro ouro

19 de junho de 2016

Em uma competição muito acirrada, a dupla Andrezza e Vivian (AM/PA) venceu a segunda etapa do Circuito Banco do Brasil Challenger na manhã deste domingo (19.06), na orla de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes. O segundo lugar ficou com Josi e Fernanda Berti (SC/RJ) e o terceiro com Sandressa e Victoria (AL/MS).

A final foi bastante disputada com uma partida de 51 minutos e foi definida em três sets. Andrezza e Vivian reverteram o primeiro set e entraram firmes para vencer o campeonato.

‘Começamos um pouco desconcentradas. Foram vários jogos durante o Circuito, então, foi muita superação para vencer o cansaço e o calor. Nossas adversárias eram fortes e sabíamos que seria difícil’, comentou Vivian. Em um festival de defesas com rallys disputados, a partida encerrou com um 2 sets a 1 (18/21, 21/12, 15/13).

No terceiro lugar, as representantes da nova geração do vôlei de praia com a jovem sul-mato-grossense Victoria de apenas 16 anos. Ao seu lado, Sandressa, que é bicampeã do Circuito Banco do Brasil Sub-23 nos anos de 2013 e 2014. Elas levaram a melhor sobre Ângela/Izabel por 2 sets a 1 (13/21, 21/18, 15/12), em 54 minutos, e completaram o pódio.

A administradora Liliane Lima veio com a amiga no sábado e no domingo conferir os jogos na arena. ‘Joguei quando era adolescente e é muito bom relembrar assistindo o campeonato. O que mais gosto de ver são os aces, acho mais bonito’, comentou.

O Challenger é composto por quatro etapas. Além de João Pessoa (PB) e Jaboatão dos Guararapes (PE), o torneio terá paradas em Aracaju (SE) e Cabo Frio (RJ). O time vencedor de cada etapa soma 400 pontos no ranking, além de receber uma premiação de R$ 13 mil. Ao final dos quatro paradas, as duplas masculina e feminina que somam mais pontos são eleitas as campeãs gerais da temporada.

 

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro