André e George mantêm rotina de conquistas em Itapema, e Duda e Ana Patrícia ganham segunda etapa seguida do Circuito Brasileiro de vôlei de praia

Repetindo a dose

2 de abril de 2023

Medalhistas do Top 12 do Circuito Brasileiro em Itapema

(Mauricio Val/FVImagem/CBV)

ENTREVISTAS EM VÍDEO

Os novos uniformes para o Top 12, com as cores da nova identidade visual do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, talvez tenham sido as únicas novidades na manhã deste domingo (02.04) na segunda etapa da temporada 2023 da competição, em Itapema (SC). Fazendo justiça à fama de “Reis de Itapema”, André e George conquistaram a medalha de ouro do torneio masculino superando Arthur Mariano e Adrielson na decisão. Repetindo o roteiro da primeira etapa do ano, em Maringá (PR), Duda e Ana Patrícia enfrentaram Bárbara Seixas e Carol Solberg na final, e novamente chegaram ao lugar mais alto do pódio. Desta vez, com uma vitória por 2 sets a 0 (21/15 e 21/16).

Esta foi a primeira vez que André e George ganharam juntos uma etapa do Circuito Brasileiro em Itapema, mas a lista de conquistas na cidade é longa. Além do título de agora, André tem outro ouro (2017), uma prata (2022) e um bronze (2021), e três títulos do Circuito Mundial (2018, 2021 e 2022). George conquistou duas pratas (2017 e 2022) e um bronze (2021) no Brasileiro, e é bicampeão no Circuito Mundial (2021 e 2022). A próxima etapa do Circuito Brasileiro será em Saquarema (RJ), entre os dias 19 e 23 de abril.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro; Gol, Mikasa e Bodywork são apoiadores do Circuito Brasileiro de vôlei de praia; e a Prefeitura de Itapema e a Pasqualotto&GT Empreendimentos são apoiadoras da etapa de Itapema do CBVP.

GALERIA DE FOTOS

ANDRÉ: “Mister Itapema… é bom demais, né? Uma cidade onde você sabe que é muito querido, já tem uma torcida a seu favor e que dá sorte para a gente. É muito especial mais um título aqui. Tem mais uma etapa do Circuito Mundial semana que vem, e a gente quer mais um ouro”

GEORGE: “Aqui realmente é especial, tanto para mim quanto para o André. Inclusive o André já tinha vencido uma etapa em cima de mim, a gente jogando contra. Aqui realmente é sensacional, a energia que o público dá para a gente. A gente consegue usar isso a favor e faz toda a diferença. E semana que vem tem mais”

DUDA: “Fizemos bons jogos nesse torneio, e mais uma final contra Bárbara e Carol. É um time muito difícil, a gente se enfrenta no Mundial, se enfrenta aqui. Toda vez que a gente se enfrenta tem que estar muito concentrado, estudar bastante, tentar ver o que elas estão fazendo de novidade no torneio para a gente colocar o melhor voleibol dentro da quadra”.

ANA PATRÍCIA: “É um jogo sempre muito brigado, são dois times que se conhecem muito, a gente já jogou várias vezes contra elas. Então a gente sabe que é um jogo que tem que estar com a atenção redobrada, elas variam muito as jogadas, forçam muito. A gente conseguiu fazer uma excelente apresentação, e vamos continuar trabalhando para os próximos porque isso aqui é só o começo da nossa caminhada para nossos objetivos, e a gente sabe que ela é bem longa”.

GUILHERME MARQUES, gerente de vôlei de praia da CBV: “Itapema é um lugar já tradicional para o vôlei de praia, e para essa etapa nós trouxemos os uniformes do Top 12 com as cores da nova identidade visual do Circuito Brasileiro, que foram muito bem recebidas e aprovadas pelos atletas. Estamos incorporando as novidades passo a passo, a cada etapa. Foi um grande sucesso de público e agora vamos dar início à etapa sub-21 do Circuito Brasileiro, e, a partir de quinta-feira, à etapa do Circuito Mundial.”

NILZA SIMAS, prefeita de Itapema: “Mostramos um pouco de nosso amor e nossa paixão pelo vôlei, em especial pelo vôlei de praia. Abraçamos esses atletas porque entendemos a importância do esporte na vida das pessoas. E convido a todos para continuarem em Itapema, continuar assistindo aos jogos. Venham para cá, que semana que vem tem o sub-21 e a etapa do Circuito Mundial”.

Resultados do domingo: 

Disputas de 3° lugar

Vitor Felipe/Renato 2×0 Saymon/Vinicius (partida não realizada por questões físicas)

Taiana/Hegê 2×0 Thainara/Aline (26/24 e 21/10)

Finais

George/André 2×0 Arthur/Mariano (25/23 e 22/20)

Duda/Ana Patrícia 2×0 Bárbara Seixas/Carol Solberg (21/15 e 21/16)

Primeira etapa do sub-21 começa em Itapema

E o vôlei de praia não para na cidade. Neste domingo, começou a primeira etapa do Circuito Brasileiro sub-21, com a disputa do qualifying. Na segunda (03.04), fase de grupos e as oitavas de final dão sequência ao torneio, que será decido na quarta-feira (05.04). Um dia depois, será o início da etapa Challenge do Circuito Mundial, até o dia 9 de abril.

Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia sub-21 2023 – 1ª etapa
Meia Praia, Itapema (SC)
Entrada franca

02.04 (DOMINGO) – Qualifying – 8h30 às 18h
03.04 (SEGUNDA-FEIRA) – Fase de grupos e oitavas de final – 8h30 às 17h30
04.04 (TERÇA-FEIRA) – Quartas de final e semifinais – 9h às 16h
05.04 (QUARTA-FEIRA) – Finais e disputas de 3º lugar – 8h30 às 12h

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro