pATROCINADOR OFICIAL

Olímpicos! André e George soberanos em Paris 2024: 2 a 0 sobre dupla do Marrocos

Dupla voltam à quadra nesta terça-feira contra os cubanos Diaz e Alayo numa reedição da final dos Jogos Pan-Americanos 2023

27 de julho de 2024

(Alexandre Loureiro/COB)

Aos pés da Torre Eiffel, André e George estrearam com vitória nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A dupla brasileira derrotou, neste sábado (27/7), Abicha/Elgraoui, do Marrocos, por 2 sets a 0 (21/18 e 21/10).

André Stein: “Nós já esperávamos uma certa dificuldade no primeiro set, com a questão da ansiedade, de não conhecer o outro time, de se adaptar à arena. No segundo, melhoramos no saque, no bloqueio e foi mais tranquilo. Cada jogo é uma final. Daqui para frente, vamos disputar com times que enfrentamos em finais e semifinais do Circuito Mundial. Nos preparamos para isso. São jogos importantes, para ganhar confiança, ritmo e sair bem na primeira fase”.

George: “São os nossos primeiros Jogos Olímpicos, foi a primeira vez jogando nessa arena, contra um time sobre o qual não tínhamos muita informação. Para uma estreia, foi muito positivo. No segundo, saiu o peso da estreia e nossa estratégia passou a funcionar. Jogos Olímpicos param o mundo de quatro em quatro anos. O auge do atleta é estar aqui, então não tem como dizer que é igual a outras competições”,

A dupla brasileira volta à quadra nesta terça-feira (30/7), às 7h (de Brasília), contra os cubanos Diaz e Alayo. Os brasileiros venceram os cubanos em duas finais: na do Pan americano de 2023 e no Challenge de Saquarema de 2024.