pATROCINADOR OFICIAL

Ana Patrícia e Rebecca enfrentam dupla queniana na estreia olímpica

Mais Brasil na areia

24 de julho de 2021

Rebecca e Ana Patrícia nos últimos ajustes antes de iniciar

(Miriam Jaske/COB)

A última dupla do Brasil a estrear no torneio olímpico de vôlei de praia em Tóquio 2020 será Ana Patrícia e Rebecca (MG/CE). Elas entram em quadra na noite deste domingo (25.07), às 23h (horário de Brasília), em duelo válido pelo grupo D contra Brackcides Khadambi e Gaudencia Makokha, do Quênia. Este será o primeiro duelo entre as duas parcerias.

As brasileiras são as cabeças de chave número quatro do torneio olímpico e vêm de uma medalha de prata na etapa quatro estrelas de Gstaad, na Suíça, competição do Circuito Mundial, e última que elas disputaram antes do embarque para o Japão. A mineira Ana Patrícia, de 23 anos, prega atenção às adversárias, mesmo se tratando de um time sem tradição.

“Não conhecemos muito sobre a dupla do Quênia, mas se estão nos Jogos Olímpicos, precisam de muita atenção e merecem todo o nosso respeito. Acredito que o mais importante é focarmos em fazer o nosso melhor jogo, em seguir tudo o que temos treinado. Será nossa estreia em Olimpíada, sempre tem aquele nervosismo de primeiro jogo e espero que a gente passe bem sobre isso”, comentou Ana.

Sobre jogar pela primeira vez em uma edição olímpica, Ana se mostrou confiante e convocou a torcida brasileira.

“É a maior competição do planeta, e estrear bem nos dará ainda mais força para os outros confrontos, contra duplas tradicionais. Contamos com a torcida e a energia positiva de todo o povo brasileiro”, disse a bloqueadora.

Depois do jogo contra as quenianas, Ana Patrícia e Rebecca (MG/CE) terão pela frente Graudina/Kravcenoka, da Letônia, nesta terça-feira (27.03). Depois encerram a primeira fase com duelo contra Claes/Sponcil, dos Estados unidos, no dia 30 deste mês, às 21h.

O Brasil começou com duas boas vitórias no vôlei de praia em Tóquio 2020. Na noite desta sexta-feira (23.07) Alison/Álvaro Filho (ES/PB) venceu Azaad/Capogrosso (ARG) por 2 sets a 0 (21/16 e 21/17). Em seguida Ágatha/Duda (PR/SE) passou por Gallay/Pereyra (ARG) em dois sets seguidos (21/19 e 21/11). Evandro e Bruno Schmidt (RJ/DF) estreiam neste sábado (24.07), às 23h (horário de Brasília), contra os primos chilenos Esteban e Marco Grimalt.

23.07 (SEXTA-FEIRA)

Alison/Álvaro Filho (ES/PB) 2 x 0 Azaad/Capogrosso (ARG) (21/16 e 21/17)

Ágatha/Duda (PR/SE) 2 x 0 Gallay/Pereyra (ARG) (21/19 e 21/11)

24.07 (SÁBADO)

Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) x Grimalt E./Grimalt M. (CHI) – às 23h

25.07 (DOMINGO)

Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) x Makokha/Khadambi (QUE) – às 23h

27.07 (TERÇA-FEIRA)

Alison/Álvaro Filho (ES/PB) x Lucena/Dalhausser (EUA) – às 0h

Evandro/Bruno Schidt (RJ/DF) x Abicha/Elgraoui (MAR) – às 3h

Ágatha/Duda (PR/SE) x Wang/X. Y. Xia (CHN) – às 10h

Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) x Graudina/Kravcenoka (LET) – às 23h

29.07 (QUINTA-FEIRA)

Ágatha/Duda (PR/SE) x Bansley/Brandie (CAN) – às 9h

Alison/Álvaro Filho (ES/PB) x Brouwer/Meeuwsen (HOL) – às 10h

30.07 (SEXTA-FEIRA)

Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) x Bryl/Fjalek (POL) – às 9h

Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) x Claes/Sponcil (EUA) – às 21h

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro