Amazonas é o campeão da Primeira Divisão sub-18 masculina

Título amazonense

29 de março de 2022

Amazonas levou a melhor sobre o Espírito Santo na decisão

(Divulgação/CBV)

Na Primeira Divisão sub-18 masculina do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS), melhor para a seleção do Amazonas. No sábado (19.03), a equipe do Norte do país venceu o Espírito Santo na final por 3 sets a 1 (25/14, 19/25, 27/25 e 25/23) para conquistar o título.

‘Fizemos uma ótima campanha, sendo campeões de forma invicta. Fizemos alguns jogos tranquilos e outros muito equilibrados, em que os meninos se superaram nos momentos mais difíceis. Os meninos foram guerreiros e se superaram nos momentos mais difíceis buscando um set na final que estávamos perdendo de 18 a 8’, afirmou o técnico Harlei Barroncas.

Além da atuação do ponteiro Fabio Cesar, o treinador também destacou a atitude do time como fundamental para o título: ‘A equipe teve ótimo comportamento em todos os sentidos, descansando quando tinham que descansar, se dedicando para estudar os adversários. Tiveram muita personalidade e, com tudo que fizemos, só poderia dar nesse resultado muito importante para o vôlei amazonense’

A medalha de bronze ficou com Roraima, que que superou o Distrito Federal por 3 sets a 0 (25/16, 25/23 e 25/15). Alagoas, Rio Grande do Norte e Piauí, que ficaram nas últimas três posições do torneio, disputarão a Segunda Divisão da categoria em 2023. 

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1º Amazonas
2º Espírito Santo
3º Roraima
4º Distrito Federal
5º Mato Grosso
6º Ceará
7º Bahia
8º Alagoas
9º Rio Grande do Norte
10º Piauí

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro