Amazonas e Mato Grosso do Sul vencem nos confrontos por melhores colocações

Ainda na disputa

17 de abril de 2015

De Saquarema (RJ), Josi Schmidt – 17.04.2015

Equipes que não classificaram para as quartas de final jogaram em busca de melhores colocações do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) infantojuvenil masculino – sub 18 – da primeira divisão, nesta sexta-feira (17.04), no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

Os confrontos foram entre as seleções de Goiás, Sergipe, Amazonas e Mato Grosso do Sul, já desclassificadas para as quartas de final e rebaixadas para a 1ª divisão em 2016, quando o CBS volta a ser disputado em três níveis (Especial, 1ª e 2ª divisões), cada um com oito seleções estaduais.

No primeiro confronto da disputa entre o 9º e 11º colocado, a seleção de Mato Grosso do Sul venceu Goiás no tie-break (25/19, 27/25, 23/25, 19/25 e 15/8). Para o técnico sul-mato-grossense, Ademir Alves, a seleção veio sabendo que iria enfrentar grandes equipes. “A nossa realidade é totalmente diferente dos grandes centros que conseguem formar equipes e atletas de alto nível. Então, se conseguirmos ficar em 9º já estaremos satisfeitos porque hoje começou um novo campeonato com equipes que se equiparam”, disse o técnico.

A seleção do Amazonas, após estar vencendo a partida por 2 sets, permitiu a reação da equipe de Sergipe  e o jogo só foi decidido no tie-break (25/22, 25/22, 21/25, 22/25 2 15/10).

“Nosso objetivo na competição era permanecer entre os oito colocados, mas infelizmente perdemos nosso jogador principal que se machucou no treino antes do segundo jogo, comprometendo assim toda a equipe. Além disso, é uma equipe ainda muito inexperiente, onde apenas três atletas já haviam participado do CBS e isso queira ou não acaba pesando”, comentou o técnico Aldeney Najar.

Com a derrota as seleções de Goiás e Sergipe se despediram do CBS. Já as equipes do Amazonas e Mato Grosso do Sul ainda farão mais um jogo neste sábado (18.04), às 9h, em busca de uma melhor colocação na competição.

Os jogos são transmitidos online pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) no endereço: www.cbv.com.br ou do hotsite do Campeonato: cbs.cbv.com.br