pATROCINADOR OFICIAL

Alison ganha presente antecipado, vence no PR e assume liderança

campeões

5 de dezembro de 2015

Em Curitiba (PR) – 05.12.2015

Um presente antecipado para encerrar uma temporada mais que perfeita. Na próxima segunda-feira (07.12), Alison (ES) completará 30 anos, mas foi na noite deste sábado (05.12) que ele conquistou a etapa de Curitiba (PR) do Circuito Brasileiro 2015/2016. Ao lado de Bruno Schmidt (DF), ‘Mamute’ venceu Luciano/Márcio Araújo (ES/CE) por 2 sets a 0 (21/19, 21/17) e conquistou o ouro. Evandro e Pedro (RJ) levaram o bronze.

Com o ouro, Alison e Bruno Schmidt assumem também a primeira posição do ranking, com 1.560 pontos. É a quinta etapa de Circuito Brasileiro (sem contar o SuperPraia) que a dupla do capixaba e do brasiliense vencem desde que se juntaram, no início de 2014. Os vice-campeões Luciano e Márcio Araújo chegam aos 1.360 pontos e sobem para a terceira colocação. É a primeira medalha da dupla, formada nesta temporada, no tour nacional.

‘Foi um ano maravilhoso, só tenho que agradecer a Deus. Minha família, namorada, amigos, que estiveram juntos em todos os momentos. Essa comissão técnica espetacular, ao meu parceiro Bruno. Arrepio-me ao lembrar desse 2015, pois isso é minha vida. E para encerrar este ouro incrível. Estou completando 30 anos maduro. Passei por muitas coisas e agora acaba assim, mais feliz, impossível’, destacou o capixaba Alison.

A disputa de bronze também foi emocionante, com variação no placar e jogadas de muita força e técnica. Evandro e Pedro Solberg levaram a melhor ao vencerem Guto/Saymon por 2 sets a 1 (21/18, 16/21, 15/10) e subiram ao pódio pela terceira vez na temporada. Os cariocas chegam aos 1.320 pontos e sobem para a quarta posição. Guto e Saymon ficam com 1.520 pontos e agora estão na segunda colocação geral.

O Jogo
O primeiro set foi marcado por muito equilíbrio, com as duas equipes acertando suas viradas de bola, sem deixar o oponente abrir vantagem. Na reta final, Alison e Bruno abriam dois pontos, mas Márcio e Luciano empataram e viraram. Com um belo saque de Schmidt e um bloqueio de Alison, eles recuperaram a frente e fecharam o set por 21 a 19.

A segunda parcial foi um pouco menos parelha, e Alison/Bruno abriram três pontos: 11 a 8. Durante a maior parte do set a vantagem foi sendo mantida em três pontos. Ligados, Bruno e Alison não deixavam os adversários encostarem. No final, vitória mantida e ouro, fechando em 21 a 17.

‘Atuamos nesta etapa mais ‘soltos’. É uma maneira de se cobrar positivamente neste final de temporada. O que planejamos, conquistamos com mérito. E nestes últimos dois meses jogamos um pouco mais leves, e nada melhor que jogar se divertindo, com muito prazer. Mas sempre com compromisso. E agora felizmente assumimos o ranking. Que 2016 continue com essa pegada e o trabalho no caminho certo’, disse Bruno Schmidt.

Os jogos do torneio feminino seguem na manhã deste domingo (06.12), com a disputa do bronze de Duda/Elize Maia (SE/ES) contra Ângela/Rachel (DF/RJ), e a final entre Juliana/Maria Elisa (CE/PE) e Larissa/Talita (PA/AL), ao vivo, a partir das 9h, no SporTV2.

Cada dupla campeã de uma etapa do Open soma 400 pontos no ranking da temporada, além de levar para casa um prêmio de R$ 45 mil. Todas as equipes são premiadas, e somando os dois naipes, o torneio distribui mais de R$ 420 mil aos atletas.

O Circuito Brasileiro Vôlei de Praia Open segue em 2016 com as etapas que serão anunciadas pela CBV. Além disso, também no próximo ano ocorre o SuperPraia, torneio que reúne as oito melhores duplas da temporada e encerra o calendário nacional.

VEJA A GALERIA DE FOTOS

VEJA OS RESULTADOS DO DIA