O Brasil segue em busca da medalha de ouro na etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial 2017. Alison e Bruno Schmidt (ES/DF) venceram o duelo das quartas de final neste sábado (20.05) e estão na semifinal do torneio. Eles encaram os norte-americanos Theo Brunner e Patterson ainda neste sábado, às 18h40 com transmissão do SporTV 2.
As finais acontecem neste domingo (21.05), a partir das 10h. Do outro lado da semifinal os italianos Nicolai e Lupo encaram os poloneses Piotr Kantor e Bartosz Losiak. Nas quartas de final, Alison e Bruno Schmidt venceram os também norte-americanos Taylor Crabb e Jake Gibb por 2 sets a 0 (21/19, 21/15), em 37 minutos de duração. Alison analisou o desempenho da parceria e como são o ‘time a ser batido’.
“É muito importante para a maturidade de o nosso time jogar em casa a segunda etapa do Circuito, com esse know how de campeão olímpico. É gostoso. Estamos passando por uma situação diferente agora. Nosso time está junto há quatro anos, é um time velho, não de idade, mas de duração. As equipes conhecem bem a nossa dupla. A gente está tendo que estudar bastante, pois são muitos jogadores novos. Isso motiva”.