pATROCINADOR OFICIAL

Alison/Bruno Schmidt e Pedro Solberg/Guto se garantem nas oitavas na Rússia

etapa 3 estrelas

1 de junho de 2017

Alison e Bruno comemoram vitória em Moscou

(Divulgação/FIVB)

No Rio de Janeiro (RJ) – 01.06.2017

Os times masculinos do Brasil largaram bem na etapa três estrelas de Moscou do Circuito Mundial 2017. Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) e Pedro Solberg/Guto (RJ) venceram os dois jogos desta quinta-feira (01.06) e se garantiram nas oitavas de final, liderando seus grupos. Já Álvaro Filho/Saymon (PB/MS) e Evandro/André Stein (RJ/ES) tiveram um triunfo e um revés, e vão para a repescagem, tendo ficado em segundo na chave.

Nesta sexta-feira (02.06) ocorrem jogos da rodada dos perdedores, que define os terceiros colocados de cada grupo, além da repescagem e das oitavas de final. No sábado (03.06) acontecem jogos das quartas de final e semifinal, e no domingo (04.06), as disputas das medalhas de bronze e ouro dos dois naipes.

Alison e Bruno Schmidt (ES/DF), embalados pelo ouro na etapa do Rio de Janeiro, começaram a etapa vencendo os russos Maxim Sivolap e Igor Velichko por 2 sets a 0. Horas depois, triunfo também em sets diretos sobre os poloneses Michal Bryl/Grzegorz Fijalek (veja todos os resultados abaixo). A parceria fecha o grupo C em primeiro.

Pedro Solberg e Guto (RJ) também tiveram um excelente início de torneio no grupo F, superando na primeira partida os norte-americanos Billy Allen e Stafford Slick por 2 a 0, e na sequência, no tie-break, os italianos Daniele Lupo e Paolo Nicolai, vice-campeões olímpicos.

Uma das duplas de maior média de altura, Evandro e André Stein (RJ/ES) tiveram bom início, superando os bielorrussos Dziadkou e Kavalenka por 2 sets 0 (21/15, 21/18). Na partida valendo a liderança do grupo E, acabaram superados pelos norte-americanos Brunner e Patterson por 2 sets a 0, terminando em segundo na chave.

Os campeões brasileiros Alvinho e Saymon (PB/MS) também tiveram mesmo desempenho, vencendo na estreia os tchecos Ondrej Perusic e David Schweiner em sets diretos. No jogo ‘dos vencedores’, valendo a primeira posição, foram superados pelos jovens russos Oleg Stoyanovskiy e Artem Yarzutkin, de 20 e 21 anos. Com a segunda posição, estão na repescagem da etapa, e conhecerão os adversários nesta sexta.

A fase de grupos conta com 32 duplas em cada gênero, 24 classificadas pelo ranking ou convite, e outras oito provenientes do qualificatório. Cada um dos oito grupos terá quatro duplas, que se enfrentam entre si na primeira fase. Os primeiros de cada chave vão direto às oitavas, enquanto segundos e terceiros disputam uma fase extra, de repescagem.

Esta é a oitava etapa da temporada 2017 do Circuito Mundial, sendo a terceira na categoria três estrelas, que distribui 150 mil dólares em prêmios aos atletas. Neste ano os eventos são elencados de uma a cinco estrelas, de acordo com a importância, pontuação e premiação.

Ao todo, em 11 torneios realizados em Moscou, o Brasil conquistou seis ouros (três com os homens e três com as mulheres). Nos últimos nove anos a capital russa esteve sempre presente com ao menos uma parada do tour internacional.

CLIQUE E VEJA A GALERIA DE FOTOS

VEJA TODOS OS RESULTADOS DO DIA

Grupo B
Álvaro/Saymon 2 x 1 Perusic/Schweiner (CZE) – (26/24, 17/21, 16/14)
Álvaro/Saymon 0 x 2 Oleg Stoyanovskiy/Artem Yarzutkin (RUS) – (17/21, 18/21)

Grupo C
Alison/Bruno Schmidt 2 x 0 Sivolap/Velichko (RUS) – (21/17, 23/21)
Alison/Bruno Schmidt 2 x 1 Bryl/Grzegorz Fijalek (POL) – (22/20, 23/21)

Grupo E
Evandro/André Stein 2 x 0 Dziadkou/Kavalenka (BLR) – (21/15, 21/18)
Evandro/André Stein 0 x 2 Brunner/Patterson (EUA) – (19/21, 16/21)

Grupo F
Pedro Solberg/Guto 2 x 0 Billy Allen/Stafford Slick (EUA) – (21/17, 21/13)
Pedro Solberg/Guto 2 x 1 Nicolai/Lupo (ITA) – (21/17, 19/21, 15/13)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro