Alison/Bruno Schmidt e Álvaro Filho/Saymon fazem a decisão em Niterói

Duelo de campeões

29 de abril de 2017

Saymon celebra a classificação para a final do Superpraia

(Daniel Zappe/MPIX/CBV)

A praia de Icaraí, em Niterói (RJ), recebe desde a última quinta-feira (27.04), a quarta edição do Superpraia, torneio que reúne as melhores duplas da temporada 2016/2017 do Circuito Brasileiro de vôlei praia. E nada melhor para encerrar este ciclo do que uma decisão entre as duas melhores duplas do ranking nacional. A decisão, que será realizada na manhã deste domingo (30.04), será entre os campeões olímpicos Alison e Bruno Schmidt (ES/DF) e os campeões brasileiros Álvaro Filho e Saymon (PB/MS).

A decisão e a disputa de terceiro lugar entre Thiago/George (SC/PB) e Evandro/André (RJ/ES) serão transmitidas ao vivo pelo canal SporTV, a partir das 10h. As partidas terão entrada gratuita para o público que vier à arena.

Na primeira semifinal deste sábado (29.04), Alison e Bruno (ES/DF) fizeram um duelo disputado contra Evandro e André (RJ/ES) e levaram a melhor por 2 sets a 1 (21/17, 15/21 e 15/10). A dupla campeã olímpica também defende o título da competição, que venceram três vezes (2014, 2015 e 2016). Para Alison, disputar torneios de grande porte é um combustível extra para o time, ainda mais quando é preciso superar adversidades.

“Eu agradeço muito às pessoas que torcem pela gente, que acreditam em nós. Os nossos resultados falam por si, pois nós gostamos de disputar torneios grandes, e o Superpraia é um torneio grande. A gente cresce muito como time em competições assim. Nós tivemos algumas dificuldades, porque a parte física estava muito puxada para o Circuito Mundial. A areia de Niterói é bem fofa, mas é uma das melhores do Brasil, mas acabam acontecendo acidentes, como torcer um tornozelo, mas a gente tem que superar. Niterói é um lugar lindo, jogar aqui é muito gostoso e estamos dando o nosso máximo”, disse o atleta que passou um susto no meio do tiebreak quando torceu levemente o tornozelo direito ao disputar uma bola na rede com André.

Do outro lado da rede Alison e Bruno (ES/DF) terão Álvaro Filho e Saymon (PB/MS), que venceram Thiago e George (SC/PB) por 2×0 (21/18 e 21/18). A conquista de um lugar na final do Superpraia deu à dupla campeã da temporada do Circuito Brasileira uma marca importante. Independentemente do resultado deste domingo, os dois já garantiram o décimo pódio consecutivo na temporada nacional. Até agora eles conseguiram três ouros, quatro pratas e dois bronzes. O sul-mato-grossense Saymon comentou a regularidade do time.

“A gente soube ter paciência ao longo dos torneios e respeitar cada partida. Não é um trabalho só do Álvaro e do Saymon, mas de toda a nossa comissão técnica, família e amigos. Tem muita gente envolvida. Isso mostra que estamos bem preparados e temos que continuar trabalhando para conquistar cada vez mais bons resultados. Amanhã o jogaremos contra Bruno e Alison, os campeões olímpicos, nossa inspiração. Esperamos fazer um bom espetáculo, trazer diversão para o público que vier aqui acompanhar esta decisão”,  explicou Saymon

Criado na temporada 2013/2014, o Superpraia possui premiação dobrada em relação às demais etapas do Circuito Brasileiro. Os campeões nos dois naipes recebem R$ 79,9 mil e a competição conta com uma festa para eleger os destaques da temporada. Serão oito categorias técnicas, decididas pelos atletas e treinadores (levantamento, recepção, bloqueio, saque, defesa, ataque, atleta que mais evoluiu e melhor jogador) e uma votação popular, que elegerá o ‘craque da galera’.

A temporada do Circuito Brasileiro Open 2016/2017 começou em setembro do ano passado e terminou em Vitória (ES), no início de abril. O tour também passou por Campo Grande (MS), Brasília (DF), Uberlândia (MG), Curitiba (PR), São José (SC), João Pessoa (PB), Maceió (AL) e Aracaju (SE).

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro