No Rio de Janeiro (RJ) – 07.08.2016
Depois de estrear vencendo as tchecas Slukova e Hermannova por 2 sets a 1, de virada, Ágatha e Bárbara Seixas fazem sua segunda partida nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (08.08). Pelo grupo B, as brasileiras encaram Ana Gallay e Georgina Klug, da Argentina, às 11h, na Arena de Vôlei de Praia, em Copacabana.
Além da torcida a favor, as brasileiras têm outro motivo para chegarem confiantes ao embate: em sete jogos contra as rivais, elas saíram com a vitória em seis oportunidades. Curiosamente, o último destes triunfos aconteceu justamente na cidade carioca, no Grand Slam realizado em março deste ano, ainda pela fase de grupos.
Ana Gallay e Georgina Klug, por sua vez, são as atuais campeãs dos Jogos Pan-Americanos, principal conquista da parceria que começou em 2013. Na estreia dos Jogos Olímpicos elas perderam para as espanholas Elsa Baquerizo e Liliana Fernandéz por 2 sets a 0 e tentarão se recuperar diante das brasileiras para deixar a última posição do grupo B.
"É um time de muita raça, aguerrido, que não abaixa a cabeça. Possuem um jogo de muitas largadas. Estamos estudando bastante e, contando com a participação da torcida, que na estreia foi maravilhosa, vamos em busca de uma vitória", disse Ágatha.
Rio 2016
No torneio do vôlei de praia dos Jogos, cada vitória na fase de grupos vale dois pontos, enquanto a derrota rende um ponto. Os primeiros e segundos colocados de cada grupo vão às oitavas de final, assim como os dois melhores terceiros colocados. Os outros quatro terceiros colocados disputam uma rodada chamada ‘lucky loser’, com os vencedores avançando às oitavas, completando as 16 equipes.
O Brasil é o país com mais medalhas no vôlei de praia nos Jogos Olímpicos. Desde Atlanta-1996, ao menos uma medalha é conquistada por edição por nossos representantes. São 11 no total, sendo duas de ouro, seis de prata e três de bronze.
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro