Ágatha/Duda e Fernanda/Bárbara vencem e Brasil se garante na final

medalha garantida

20 de maio de 2017

(Divulgação/FIVB)

O Brasil se garantiu na final do torneio feminino da etapa Rio de Janeiro do Circuito Mundial 2017 neste sábado (20.05). Ágatha/Duda (PR/SE) e Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ) venceram seus jogos das quartas de final e se enfrentam nas semifinais da competição. O duelo ocorre ainda neste sábado, às 17h35, ao vivo no SporTV 2.

Será a primeira vez que as duas equipes brasileiras se enfrentam. Na outra semifinal, as canadenses Sarah Pavan e Humana-Paredes encaram as tchecas Slukova e Hermannova. As finais ocorrem neste domingo (21.05), a partir das 10h. A TV Globo exibe também uma das duas decisões, masculina ou feminina.

Ágatha e Duda conseguiram a classificação ao vencerem Claes e Hughes por 2 sets a 0 (21/19, 21/17), em 33 minutos, nas quartas de final.

“Sacaram na Duda o jogo inteiro, e não sei porquê continuaram. Essa menina virou tudo. Foi ótimo, tivemos a regularidade de passe e levantada. São meninas jovens, mas muito promissoras. Disse para a Duda que elas a acompanharão pelo resto da carreira, decidirão grandes jogos. Mas conseguimos seguir bem nosso plano de jogo e agora estamos focadas nesta semifinal muito dura".

 Já Bárbara e Fernanda superaram as brasileiras Larissa e Talita (PA/AL) por 2 sets a 1 (21/19, 13/21, 15/12), em 48 minutos.

“Estamos buscando consistência, então, jogar contra grandes adversárias é muito importante. Você tem que pensar, raciocinar o tempo inteiro, entender o que está acontecendo no jogo e manter uma postura agressiva. Hoje tudo isso funcionou para a gente. Estamos muito felizes de ter passado para a semifinal, mas não tem nada ganho. A gente vai se preparar muito. A preocupação é sempre com a gente, em fazer o nosso melhor”, disse Bárbara.