pATROCINADOR OFICIAL

Ágatha/Duda e Evandro/André vão às quartas, e mais dois times à repescagem

Finals de Hamburgo

24 de agosto de 2017

Evandro observa André Stein na disputa

(Divulgação/FIVB)

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 24.08.2017

As duplas brasileiras encerraram participação na primeira fase da etapa ‘Finals’ do Circuito Mundial 2017, disputada em Hamburgo, na Alemanha. Foram três jogos nesta quinta-feira (24.08), com duas vitórias e um revés. Ágatha/Duda (PR/SE) venceu e avançou direto às quartas de final, assim como Evandro/André Stein (RJ/ES).

Já Larissa/Talita (PA/AL) acabou superada nesta quinta e disputará a repescagem, assim como Álvaro Filho/Saymon (PB/MS), que jogou duas vezes na última quarta, com dois tropeços. Os jogos podem ser vistos ao vivo no site https://de.swatchmajorseries.com/en/media/mediathek?active=BeachStream O SporTV também transmite a fase final a partir de sábado (26.08).

Nas quartas de final, nesta sexta-feira (25.08), Ágatha e Duda enfrentarão o time vencedor da partida válida pela repescagem entre as tchecas Hermannova/Slukova e as norte-americanas Summer Ross e Brook Sweat, às 11h (de Brasília).

Ágatha e Duda conseguiram a segunda vitória no campeonato nesta quinta ao superarem as norte-americanas Fendrick e Ross por 2 sets a 0 (21/14, 21/17), em 34 minutos de duração. Destaque para os cinco pontos de ace da dupla brasileira, constante nos saques, além de 28 ataques certos. Após a vitória, Ágatha analisou o começo em Hamburgo.

“É um belo começo para nós e espero que isso faça a diferença para nós a medida que o torneio continue, pois evitamos uma partida eliminatória na sexta. Estávamos determinadas a terminar em primeiro no nosso grupo. Não fomos bem no Campeonato Mundial e foi uma motivação para nós voltar ao Brasil e trabalhar duro para estar em boa forma aqui”.

Duda também comentou as duas vitórias na fase de grupos e a expectativa de encerrar a temporada internacional com mais uma medalha para a parceria formada em janeiro.

“Queremos encerrar a temporada forte e tivemos uma preparação boa para jogar aqui. Está funcionando até agora e espero que permaneça da mesma forma na fase eliminatória. As americanas são um time muito difícil de enfrentar. Eles estão em boa forma e tivemos que nos concentrar na nossa virada de bola e fazer um bom trabalho na nossa estratégia”.

Larissa e Talita, que nesta quinta-feira foram superadas pelas norte-americanas Summer Ross e Brook Sweat por 2 sets a 0 (21/19, 24/22), em 35 minutos de partida, disputarão a repescagem. Elas encaram nesta sexta as canadenses Brandie Wilkerson e Heather Bansley às 6h (de Brasília), no primeiro confronto entre os dois times. Se avançarem, enfrentam nas quartas de final as alemãs Chantal Laboureur e Julia Sude.

No naipe masculino, apenas Evandro e André entraram em quadra nesta quinta-feira. Eles superaram os russos Krasilnikov e Liamin por 2 sets a 0 (21/19, 21/19), em 39 minutos. Classificados em primeiro na chave, não disputarão a repescagem na sexta e já entram nas quartas de final, no sábado, quando encaram o vencedor do duelo entre os brasileiros Álvaro Filho/Saymon e os austríacos Clemens Doppler e Alexander Horst.

“Não fomos excelentes, mas jogamos bem. Nosso bloqueio foi muito bem, assim como nossa virada de bola, mas a grande diferença para mim foi que eles cometeram alguns erros que normalmente não cometem. De nossa parte, tivemos uma pequena evolução no sistema defensivo, mas ainda podemos melhor mais”, avaliou Evandro.

Alvinho e Saymon, que tiveram duas derrotas ontem, folgaram nesta quinta e terão que disputar a repescagem por terem ficado em terceiro na chave. Eles encaram pela primeira vez na carreira os austríacos vice-campeões mundiais em duelo nesta sexta-feira, às 8h (de Brasília), e se avançarem, terão pela frente os compatriotas.

O Brasil possui bom retrospecto na competição, disputada desde 2015. Alison e Bruno Schmidt (ES/DF) venceram as duas primeiras edições, mas neste ano, apesar de estarem entre os oito do ranking, acabaram fora pelo limite de duplas por país, já que Evandro/André e Álvaro Filho/Saymon estavam acima na pontuação. Quem também subiu ao lugar mais alto do pódio foi a dupla Larissa/Talita, em 2015.

Esta é a segunda vez que a cidade de Hamburgo recebe uma etapa do Circuito Mundial. No ano passado a cidade alemã sediou um Major Series com vitória das alemãs Laura Ludwig/Kira Walkenhorst e dos norte-americanos Dalhausser/Lucena.

Os jogos são disputados no Am Rothenbaum, estádio de tênis que se transforma em arena de vôlei de praia. O World Tour Finals dará 100 mil dólares aos times campeões de cada naipe, mas não conta pontos ao ranking.

VEJA TODOS OS RESULTADOS E FOTOS DO DIA
http://worldtour.2017.fivb.com/en/528/schedule

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro