Ágatha/Duda disputa o ouro em Moscou

Pelo título

11 de agosto de 2018

Ágatha e Duda em ação na semifinal em Moscou

(GettyImage/FIVB)

O Brasil poderá chegar mais uma vez ao lugar mais alto do pódio entre as mulheres em um torneio do Circuito Mundial de vôlei de praia 2018. Neste sábado (11.08) a dupla formada por Ágatha e Duda (PR/SE) venceu as duas partidas que disputou na etapa quatro estrelas de Moscou (RUS), incluindo a semifinal, e garantiu um lugar na decisão no evento realizado na capital russa. O jogo que vale o ouro será neste domingo (12.08), contra Summer/Hughes (EUA), às 11h05 (hora de Brasília).

O primeiro compromisso das brasileiras neste sábado foi pelas quartas de final quando venceram Menegatti/Orsi Toth (ITA) por 2 sets a 0 (24/22 e 21/17). Horas depois, pela semifinal, Ágatha e Duda bateram as suíças Tanja Hüberli e Nina Betschart por 2 sets a 0 (21/14 e 21/9). Está será a terceira medalha da dupla nesta temporada do Circuito Mundial, foram campeãs em Itapema (SC) e bronze em Varsóvia (POL). Após a partida, Ágatha destacou o momento da parceira, que pode conquistar o quarto ouro da carreira tendo apenas 20 anos.

“É incrível que ela completou 20 anos há dez dias, é muito jovem ainda, mas já joga em alto nível. Ela está aprendendo a cada momento, cada jogo, cada torneio é uma nova lição para nosso time”, contou a paranaense.

Além das finalistas, outra dupla brasileira entrou em ação na rodada. Maria Elisa e Carol Solberg (RJ) ficaram nas quartas de final após serem superadas por Hüberli/Betschart (SUI) no tiebreak (21/13, 24/26 e 11/15). Elas terminaram na quinta posição, somando 480 pontos e prêmio de seis mil dólares.

Moscou é a oitava etapa do nível quatro estrelas de nove em disputa na temporada 2018. Desde 2017, a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) classifica os torneios de uma a cinco estrelas, de acordo com a premiação e o número de pontos que oferecem. O campeonato na Rússia rende 800 pontos aos campeões, além de uma premiação de cerca de R$ 74 mil.

 

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro