ACV/PMC/Chape/Uno e Sport abrem a sexta rodada

Em Santa Catarina

27 de fevereiro de 2020

Ivo da Silveira, em Chapecó, será o palco do duelo

(Divulgação/Chapecó)

A fase de classificação da Superliga B feminina 2020 estra na reta final e, nesta sexta-feira (28.02), uma partida isola abre a sexta rodada, penúltima da temporada regular. Em Chapecó (SC), o time da casa, ACV/PMC/Chape/Uno (SC), recebe o Sport (PE), no Ivo da Silveira, às 20h. A partida coloca frente a frente dois times que buscam subir na tabela e têm confronto direto por posições.

O ACV/PMC/Chape/Uno ainda busca o primeiro resultado positivo na competição, está em oitavo lugar na classificação e conta com o fator casa para melhorar o rendimento neste momento decisivo. Michel Guimarães, técnico do time catarinense, sabe da importância do resultado e afirma que a equipe fez bons jogos, mas faltaram alguns detalhes em rodadas anteriores.

“Nossa expectativa é que a equipe consiga alcançar a primeira vitória, que nos escapou em algumas boas partidas que fizemos, como contra o time de Franca na terceira rodada. Contra Blumenau na última rodada também foi um jogo com parciais altas. Espero que a gente apresente uma performance mais alta, vamos enfrentar um adversário difícil, que está na nossa frente na tabela, mas vamos arrumar o que não está bom e ir para cima do Sport”, contou Michel.

O Sport está em sétimo e um ponto na frente do adversário desta sexta-feira. Com apenas uma vitória até então no campeonato, o treinador do time pernambucano, Adalberto Nóbrega entende que a partida em Santa Catarina é um desafio importante, e que precisa de atenção.

“Este será um jogo de confronto direto. Chapecó é uma equipe perigosíssima, apesar de ainda não ter conseguido vitória na competição. Precisamos ficar atentos aos detalhes da partida para conseguirmos neutralizá-las. Elas têm uma levantadora experiente. É um jogo muito importante para os dois lados. Tenho certeza de que será uma grande partida”, disse Adalberto.

Rodada tem mais jogos no sábado

As demais partidas da sexta rodada acontecem neste sábado (29.02). Em Osasco (SP) o Bradesco Esportes (SP) tem um duelo de invictos contra o líder Brasília Vôlei (DF), às 16h30, na Arena Bradesco. Mais tarde, às 18h, o São José dos Pinhais (PR) recebe o Itajaí Vôlei (SC), no Ney Braga, em São José dos Pinhais (PR). A Feac/AFV Franca (SP) mede forças com o Bluvôlei/Furb/SME (SC) no Champagnat, às 19h30, em Franca (SP).

SUPERLIGA B FEMININA 2020

Sexta rodada

28.02 (SEXTA-FEIRA) ACV/PMC/Chape/Uno (SC) x Sport (PE), às 20h, no ginásio Ivo da Silveira, em Chapecó (SC)

29.02 (SÁBADO) Bradesco Esportes (SP) x Brasília Vôlei (DF), às 16h30, na Arena Bradesco, em Osasco (SP)

29.02 (SÁBADO) São José dos Pinhais (PR) x Itajaí Vôlei (SC), às 18h, no ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais (PR)

29.02 (SÁBADO) Feac/AFV Franca (SP) x Bluvôlei/Furb/SME (SC), às 19h30, no Champagnat, em Franca (SP)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro