O Brasília Vôlei (DF) aposta no volume de jogo e na torcida a seu favor para avançar às semifinais da Superliga B Bet7k masculina. O segundo confronto da série melhor de três das quartas de final, contra o JF Vôlei (MG), será realizado nesta sexta-feira (29/3), às 20h, no Sesi Taguatinga Norte, em Taguatinga (DF).
Os comandados do técnico Marcelo Thiessen só precisam de mais uma vitória para carimbar a classificação. Já o JF Vôlei (MG) joga pela sobrevivência e espera forçar a terceira e decisiva partida, neste domingo (31/3), às 17h, novamente na casa do Brasília Vôlei, que teve melhor campanha na fase classificatória.
Após quatro triunfos consecutivos, o time brasiliense chega confiante e animado pela oportunidade de jogar com o apoio do público local. A equipe venceu o primeiro confronto do playoff por 3 sets a 1, em Juiz de Fora (MG), e comemorou a atuação segura do seu ataque. Mas o caminho para alcançar o próximo objetivo passa não apenas pelo poder ofensivo, mas também pelo volume de jogo, como destaca o líbero Matheus.
“Fizemos uma excelente partida em Juiz de Fora (MG) e estamos com boas expectativas. Nas últimas apresentações, conseguimos uma crescente e uma melhora no volume de jogo. Fizemos bons treinos na semana e a equipe está preparada. Nosso saque e nossa virada de bola serão determinantes para alcançarmos o objetivo da classificação para as semifinais. São os pontos forte do nosso time”, analisou Matheus.
Quem também tem o trabalho de impedir que a bola caia no chão na série é o líbero Bruno Bello, do JF Vôlei (MG). Peça fundamental no sistema defensivo e na preparação do jogo do time mineiro, o atleta reconhece as qualidades do adversário e garante que a semana do elenco comandado por Maurício Bara foi intensa.
“O Brasília tem ótimos atacantes. Temos de saber ajustar o nosso sistema defensivo para tentar pará-los. Não tivemos tempo de lamentar a derrota. Vamos encarar esse desafio com a torcida contrária, o que também é gostoso. Descansamos, estudamos o jogo passado e vamos entrar em quadra com outra mentalidade. Espero que a gente consiga reverter o resultado”, afirmou Bruno Bello.
O vencedor deste confronto enfrentará nas semifinais o Saneago Goiás Vôlei (GO), que se classificou diretamente com a liderança geral na fase classificatória. O Neurologia Ativa (GO), que avançou em segundo lugar, aguarda o ganhador da série entre Rede Cuca Vôlei (CE) e Maringá Vôlei (PR).
SUPERLIGA B BET7K MASCULINA 2024
QUARTAS DE FINAL
PRIMEIRA RODADA
23/3 (SÁBADO) JF Vôlei (MG) 1 x 3 Brasília Vôlei (DF) (29/31, 22/25, 25/19 e 22/25), no ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos, em Juiz de Fora (MG)
23/3 (SÁBADO) Maringá Vôlei (PR) 3 x 2 Rede Cuca Vôlei (CE) (29/27, 24/26, 25/20, 20/25 e 15/7), no Ginásio Chico Neto, em Maringá (PR)
SEGUNDA RODADA
29/3 (SEXTA-FEIRA) Rede Cuca Vôlei (CE) x Maringá Vôlei (PR), às 18h30, no Ginásio Cuca José Walter, em Fortaleza (CE)
29/3 (SEXTA-FEIRA) Brasília Vôlei (DF) x JF Vôlei (MG), às 20h, no Sesi Taguatinga Norte, em Taguatinga (DF)
TERCEIRA RODADA (SE NECESSÁRIO)
31/3 (DOMINGO) Brasília Vôlei (DF) x JF Vôlei (MG), às 17h, no Sesi Taguatinga Norte, em Taguatinga (DF)
31/3 (DOMINGO) Rede Cuca Vôlei (CE) x Maringá Vôlei (PR), às 18h, no Ginásio Cuca José Walter, em Fortaleza (CE)
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro