pATROCINADOR OFICIAL

Fluminense encara o Minas por vaga na semifinal da Copa Brasil de Vôlei

Equipes se enfrentam nesta quinta-feira (16/01), na Arena UniBH, pelas quartas de final

16 de janeiro de 2025

Embalado por seis vitórias seguidas na Superliga Feminina, o Fluminense dá uma pausa na competição para jogar as quartas de final da Copa Brasil. O Tricolor enfrenta o Gerdau Minas nesta quinta-feira (16/01), às 21h, na Arena UniBH, em Belo Horizonte (MG). A partida terá transmissão ao vivo no Sportv 2.

A competição envolve as oito melhores equipes do primeiro turno da Superliga e dará ao vencedor uma vaga na Supercopa 2025 e no Sul-Americano de Clubes 2026. Os duelos de quartas de final serão realizados em jogo único e quem levar a melhor nesta quinta-feira enfrentará o vencedor de Osasco São Cristóvão Saúde e Batavo Mackenzie.

O Fluminense garantiu sua vaga na Copa Brasil com a sexta colocação no primeiro turno da Superliga. A equipe somou 21 pontos em 11 jogos. Já o Minas se classificou no terceiro lugar, com 25, e, devido à melhor campanha, ficou com o mando de quadra.

Bicampeã da competição e nove vezes campeã da Superliga, a ponteira Amanda Campos falou sobre o foco da equipe neste momento de decisão.

“Todo mundo quer estar em decisões, então tanto o nosso time quanto o delas se preparam para esses momentos. É um jogo duro, mas sabemos do nosso treinamento e foco. Estamos trabalhando forte, unidas e temos noção da importância de colocarmos o nosso jogo em prática, dar 200% na quadra e ter resiliência e paciência. Estamos focadas para fazer um excelente jogo”.

Esta é a oitava participação do Fluminense na competição. Desde que começou a disputar a Superliga, na temporada 2016/2017, o Tricolor ficou de fora apenas da edição de 2021 e, em suas duas últimas participações, em 2024 e 2023, teve as suas melhores campanhas ao chegar à semifinal.

A fase final da competição, semifinal e final, será realizada no Centro Multiuso de São José, em São José, Santa Catarina, nos dias 6 e 7 de fevereiro.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Mailson Santana/FFC