Bauru, SP – Em um jogaço, cheio de alternâncias e reviravoltas, o Vôlei Renata superou sustos com lesões, desvantagens no placar e outros obstáculos para derrotar o Sesi Bauru, por 3 a 2 (21/25; 25/22; 25/23; 22/25 e 15/13), na Arena Paulo Skaf, no interior paulista, na noite desta terça-feira (17), em jogo válido pela última rodada do primeiro turno da Superliga Masculina. O oposto Bruno Lima foi eleito o melhor em quadra e faturou o troféu Viva Vôlei.
O Vôlei Renata encerra o ano com seis vitórias seguidas, consolidado entre os primeiros colocados, com 24 pontos. O time campineiro ainda aguarda o encerramento do returno para confirmar sua posição e quem será seu adversário na Copa Brasil, torneio que reúne os oito melhores do primeiro turno. Uma coisa é certa, os campineiros farão o duelo das quartas-de-final do torneio diante sua torcida.
O maior pontuador do Vôlei Renata foi o oposto Bruno Lima, com 26 acertos, sendo seis no tiebreak. Ele foi seguido de perto por Maurício Borges, com 16, sendo dois aces, um deles em momento decisivo do último set, e Adriano, com 15. Judson terminou com onze e Léo, com sete e quase 70% de aproveitamento no ataque.
O JOGO – A história do jogo precisa ser contada em momentos. Após sair atrás do placar e se recuperar na parcial seguinte, o Vôlei Renata atravessava seu melhor momento no jogo quando perdeu o levantador e capitão Bruninho, por conta de uma lesão muscular no braço direito ao tentar salvar uma bola embaixo da rede. Cristiano veio a quadra, conseguiu manter o alto nível de jogo e comandou a virada, que veio com 25 a 23 no terceiro set.
“Eu senti uma contratura, acredito que tenha puxado, uma contratura, deve ter tido um leve estiramento, agora está difícil para levantar, mas é algo muscular, não é algo mais sério, eu não conseguia levantar o braço, se você não consegue levantar o braço fica difícil jogar vôlei, então amanhã de manhã é fazer o exame, esperar que seja a coisa mais simples possível”, comenta o capitão.
Além de Bruno Lima, que comandou o ataque campineiro, anotando 21 pontos a partir do segundo set, Judson e Maurício Borges tiveram papéis importantes no duelo, dividindo a liderança dentro de quadra, emplacando boas passagens pelo saque e no ataque. O trio foi determinante, inclusive no tiebreak, o qual o Vôlei Renata chegou a estar perdendo por dois pontos (10 a 8).
Com direito a ace de Borges, quatro pontos seguidos de Bruno Lima na virada de bola e outro ponto direto do saque, desta vez, com Adriano, os campineiros viraram para 15 a 13 e celebraram mais uma vitória na temporada.
“As histórias de jogos assim são bonitas, né? Que é isso aí de todo o grupo, o Cris entrou, fez muito bem a parte dele, Bandini também, todo mundo fez sua parte e a equipe toda estava sempre ali dando suporte, dando, de alguma maneira, a motivação. A gente tem uma equipe muito unida e mais uma vez hoje isso fez a diferença”, acrescenta o capitão campineiro.
O Vôlei Renata ganha um descanso e volta a jogar apenas no dia 09 de janeiro, quando visita o Goiás, no Sesi Vila Canaã, em Goiânia, na abertura do returno da Superliga.
VÔLEI RENATA
Bruninho, Bruno Lima, Adriano, Maurício Borges, Léo, Judson e Lukinha (líbero). Técnico – Horacio Dileo
Entraram – Cristiano, Davy, Bandini e Matheus CelestinoFotos: Pedro Teixeira/Vôlei Renata
Lucas Simionato
ESM – Entertainment Sport Marketing
19 3756-4049/ 19 9 96937535