pATROCINADOR OFICIAL

CBV recebe Prêmio Sou do Esporte de Prestação de Contas

Controle interno busca assegurar que todos os recursos sejam integralmente realizados em prol do desenvolvimento do voleibol

11 de dezembro de 2024

Radamés Lattari, presidente da CBV, com o troféu do Prêmio Sou do Esporte

(Divulgação/CBV )

Com o projeto do sistema eletrônico de prestação de contas dos recursos destinados às Federações Estaduais de vôlei, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) venceu a categoria “Governança – Prestação de Contas” do Prêmio Sou do Esporte, realizado na terça-feira (10/12), no Rio de Janeiro.

O controle interno busca assegurar que todos os recursos sejam integralmente utilizados em prol do desenvolvimento do voleibol, e se destaca pela maior agilidade, transparência, segurança de dados, verificação de status e facilidade para consulta.

“Passamos a fazer a prestação de contas com as federações de uma forma digital. Os repasses para as federações estaduais têm como objetivo o desenvolvimento do voleibol, com investimento em áreas como estrutura e governança. As Federações precisam prestar contas para receber as parcelas sucessivas. É um processo eletrônico, transparente e de fácil acesso. Queremos o crescimento de todas as Federações e, assim, o desenvolvimento do voleibol em todo o Brasil”, afirma Radamés Lattari, presidente da CBV.

O Prêmio Sou do Esporte 2024 foi apresentando pela medalhista olímpica Ágatha, que se despediu das quadras este ano. A campeã olímpica Duda ficou com o troféu “Atleta de Valor Olímpico” e o técnico Lucas Palermo, que comandou a dupla Duda/Ana Patrícia nos Jogos de Paris, foi eleito o treinador do ano.