Com o projeto do sistema eletrônico de prestação de contas dos recursos destinados às Federações Estaduais de vôlei, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) venceu a categoria “Governança – Prestação de Contas” do Prêmio Sou do Esporte, realizado na terça-feira (10/12), no Rio de Janeiro.
O controle interno busca assegurar que todos os recursos sejam integralmente utilizados em prol do desenvolvimento do voleibol, e se destaca pela maior agilidade, transparência, segurança de dados, verificação de status e facilidade para consulta.
“Passamos a fazer a prestação de contas com as federações de uma forma digital. Os repasses para as federações estaduais têm como objetivo o desenvolvimento do voleibol, com investimento em áreas como estrutura e governança. As Federações precisam prestar contas para receber as parcelas sucessivas. É um processo eletrônico, transparente e de fácil acesso. Queremos o crescimento de todas as Federações e, assim, o desenvolvimento do voleibol em todo o Brasil”, afirma Radamés Lattari, presidente da CBV.
O Prêmio Sou do Esporte 2024 foi apresentando pela medalhista olímpica Ágatha, que se despediu das quadras este ano. A campeã olímpica Duda ficou com o troféu “Atleta de Valor Olímpico” e o técnico Lucas Palermo, que comandou a dupla Duda/Ana Patrícia nos Jogos de Paris, foi eleito o treinador do ano.