pATROCINADOR OFICIAL

Em jogaço, Vôlei Renata não desiste, busca virada e derrota Sada/Cruzeiro

30 de novembro de 2024

Campinas, SP – O Vôlei Renata esteve nas cordas, perto do tropeço, mas não desistiu para buscar uma virada espetacular para conquistar mais uma vitória na Superliga Masculina. Na noite deste sábado (30), os comandados do técnico Horacio Dileo derrotaram o Sada/Cruzeiro, por 3 a 2, pela sétima rodada do primeiro turno, no Ginásio do Riacho, em Contagem, depois de estarem atrás por 2 sets a 0, perdendo por cinco pontos no terceiro set. Léo Andrade, que ajudou a comandar a reação, foi eleito o melhor em quadra e levou o troféu Viva Vôlei.

O esperado encontro entre as equipes foi pegado do início ao fim. Os donos da casa conseguiram aproveitar do poder de fogo no saque para quebrar o equilíbrio do duelo nos dois primeiros sets, abrindo 2 a 0. Na terceira parcial, os cruzeirenses mantiveram o ritmo e chegaram a abrir boa vantagem (12 a 7). Em passagem de Bruninho pelo saque, com Léo afiado no bloqueio, o Vôlei Renata deixou tudo igual (12 a 12).

Concentrados no sistema defensivo e bom volume no saque, os campineiros não deram chances ao adversário, fecharam o terceiro set e repetiram a dose na parcial seguinte, forçando o tiebreak. Na parcial decisiva, a resiliência do Vôlei Renata apareceu, subindo bolas e crescendo na hora certa. Em contra-ataque de Adriano, os visitantes selaram a virada e a vitória.

O maior pontuador da partida foi o oposto Bruno Lima, com 21 pontos. Não muito atrás, vem o ponteiro Adriano, com 18, sendo três deles de saque. Maurício Borges, que cresceu na reta final da partida contribuiu com 11, mesma pontuação de Léo, que fez sete no block. Judson contribuiu com oito. Bruninho terminou com quatro.

O bloqueio acabou sendo a maior arma campineira para a vitória. Foram 18 pontos no fundamento, com todos os titulares contribuindo. No saque, não foram só os aces que ajudaram o Vôlei Renata. Além dos 10 pontos diretos , o Vôlei Renata segurou a linha de passe adversária em apenas 6% de passe A, fazendo com que os levantadores cruzeirenses jogassem longe da rede.

“Sobre meu desempenho no bloqueio,é fruto de muito estudo. A gente estudou muito todas as direções de ataque e possibilidades do time do Cruzeiro. Se eu bloqueei bem, não é mérito apenas meu, mas sim de toda a comissão técnica que estudou muito”, comenta o central Léo, que ganhou a vaga de Wítallo.

“No Brasil não tem jogo fácil. A Superliga é muito competitiva, a qualquer momento o último colocado pode ganhar do primeiro. Foi um jogo muito difícil, mas felizmente conseguimos sair com a vitória”, acrescenta o central.

Com a vitória, o Vôlei Renata segue firme dentro do G4 da classificação, com 13 pontos e um jogo a menos que as equipes que estão na sua frente. O time campineiro volta às quadras na quarta-feira (4), contra o Joinville no Ginásio do Taquaral, em Campinas. As trocas de ingressos começam na segunda-feira (2), ao meio-dia.  

VÔLEI RENATA
Bruninho, Bruno Lima, Adriano, Maurício Borges, Judson, Léo e Lukinha (líbero)
Entraram – Celestino, Davy, Cris e BandiniFotos: Agência i7 / Sada Cruzeiro


Lucas Simionato

ESM – Entertainment Sport Marketing

19 3756-4049/ 19 9 96937535