Em um jogo de muita entrega e quase três horas de duração, o Joinville Vôlei foi superado pelo Viapol São José (SP) nesta terça-feira (12), no Centreventos Cau Hansen, por 3 sets a 2, parciais de 21/25, 25/23, 25/27, 26/24 e 7/15. A partida foi válida pela 4ª rodada da Superliga Masculina 2024/25.
Com o resultado, a equipe do técnico Roberley Leonaldo, o Rubinho, permanece na 10ª colocação, com três pontos somados em quatro jogos. O oposto Rafael Araújo, com 22 pontos (20 de ataques, 1 de bloqueio e 1 de saque) foi o maior pontuador do time.
Já o ponteiro Wilson, do São José, foi o maior pontuador do jogo, com 27 acertos (24 de ataques, 2 de saques e 1 de bloqueio) e o melhor em quadra, recebendo o Troféu Viva Vôlei.
Após o jogo, o técnico Rubinho falou sobre as oscilações de desempenho do time neste início de Superliga. “Todo começo de campeonato é assim, o time vai oscilar. Nossa briga até o final do campeonato é fazer com que o time jogue bem por mais tempo. Temos momentos muito bons no jogo, temos qualidades e a busca, no dia a dia, é para que isso aconteça sistematicamente por mais tempo”, afirmou Rubinho.
Para ele, a equipe ainda não atingiu o seu nível máximo. “Temos que jogar para pontuar em todas as partidas. Não importa o adversário. A preparação é a mesma e agora vamos ter de correr mais riscos. É esse o caminho”, concluiu.
Agora, o Joinville encara dois jogos fora de casa. O primeiro contra o Sada Cruzeiro, no dia 16, sábado, em Contagem (MG), e o segundo contra o Sesi Bauru (SP), no dia 21, quinta-feira, em Bauru (SP). A equipe volta a jogar em casa no dia 27, quarta-feira, contra o Vedacit Guarulhos (SP).