O Sesi Bauru sofreu seu primeiro revés da temporada da Superliga 2024/2025. O time de Bauru foi superado em 3 sets a 2 pelo SADA Cruzeiro (25/18; 25/22; 17/25; 23/25; 14/16) na noite desse domingo, na Arena Paulo Skaf. O confronto foi válido pela quarta rodada da liga nacional.
O próximo desafio do Sesi Bauru pela Superliga 2024/2025 será novamente em casa. O campeão nacional enfrenta o Joinville Vôlei na quinta-feira, 21, às 21h30. A entrada para o confronto é totalmente gratuita, com mais informações sobre disponibilidade dos ingressos em breve.
O Sesi Bauru segue na segunda colocação, chegando aos 10 pontos em quatro rodadas, com três vitórias e uma derrota.
Ao final do jogo, o oposto Wallace foi eleito o melhor jogador em quadra e recebeu o troféu Viva Vôlei. Darlan foi o maior pontuador do Sesi Bauru com 26 pontos.
O jogo
O Sesi Bauru foi com o seguinte time titular para o duelo: Mateus Bender, Thiery, Guiga, Lukas Bergmann, Lucas Barreto, Darlan e Douglas Pureza.
O primeiro set começa com o Sesi Bauru tendo ótima passagem pelo saque e abrindo vantagem. O SADA Cruzeiro consegue encostar, mas pede o primeiro tempo da parcial em 12 a 7, com o time de Bauru tendo virada de bola eficiente e convertendo contra-ataques. O time da casa segue pressionando, com ótimo trabalho de saque e bloqueio, forçando o time mineiro a errar mais no set e pedir a segunda parada em 18 a 11. A vantagem se mantém estável, mas o Sesi Bauru para pela primeira vez em 21 a 15, administrando a diferença após dois erros de ataque. O saque bauruense segue causando dificuldade na armação ofensiva do SADA Cruzeiro, e o time da casa fecha em 25 a 18.
A segunda parcial começa com o SADA Cruzeiro em vantagem com forte passagem pelo saque, mas vê o Sesi Bauru encostar no placar e conseguir a virada. O time bauruense retoma a pressão no bloqueio, converte os contra-ataques e força a primeira parada do time mineiro em 9 a 6. A parcial se equilibra, com os dois times trocando pontos e o placar próximo do empate. O Sesi Bauru recupera a vantagem no 19 a 17, no segundo pedido de tempo do SADA Cruzeiro após erro de ataque. O time da casa consegue abrir quatro pontos de diferença, mas pede seu primeiro tempo após dois pontos em sequência do time mineiro, chegando em 22 a 20. O Sesi Bauru mantém o controle da parcial, tem ótima virada de bola e, com ataque de Lukas Bergmann, fecha o segundo set em 25 a 22.
Precisando vencer a terceira parcial para continuar no jogo, o SADA Cruzeiro começa o set conseguindo pressionar na sequência de saques e dificulta a virada de bola do Sesi Bauru, que para pela primeira vez em 6 a 9. O time mineiro tem boa passagem por saque e o setor defensivo impede o ataque bauruense de diminuir a vantagem, com o Sesi Bauru usando seu segundo pedido de tempo em 10 a 15. O time mineiro assegura a vantagem no restante da parcial, com ótimo trabalho de saque e bloqueio, fechando o terceiro set em 17 a 25.
O quarto set começa com o time da casa logo tomando a dianteira, com boa sequência de saque e bloqueio, forçando a primeira parada do SADA Cruzeiro em 6 a 3. O set segue muito equilibrado, com os dois times conseguindo virada de bola rápida e pressionando a recepção adversária. O SADA Cruzeiro usa seu segundo pedido de tempo em 15 a 13, após ponto de saque do Sesi Bauru abrindo vantagem. Depois da parada, o time mineiro consegue o empate na parcial em 18 a 18 e força o pedido de tempo do time da casa, com o SADA Cruzeiro se recuperando na virada de bola e convertendo contra-ataque. O time visitante faz sequência rápida com pontos de bloqueio e erro do Sesi Bauru, que para novamente em 18 a 20. Seguindo com forte bloqueio, o time mineiro pontua no fundamento para fechar em 23 a 25 e levar para o tie break.
O set desempate começa equilibrado, mas o SADA Cruzeiro abre a primeira vantagem em 3 a 6 no pedido de tempo do Sesi Bauru, com o bloqueio visitante pressionando o ataque do time de Bauru. A primeira virada de quadra vem com vantagem do time mineiro em 4 a 8, com o Sesi Bauru tendo dificuldade na armação ofensiva. O SADA Cruzeiro mantém a diferença no placar com bom trabalho de saque e bloqueio, forçando o segundo pedido de tempo do Sesi Bauru em 7 a 12. O time da casa responde, faz dois pontos em sequência, com o SADA Cruzeiro parando em 9 a 12. O tie break se estende, com o Sesi Bauru buscando o empate, mas sem sucesso na virada do placar. O SADA Cruzeiro mantém a eficiência de saque e contra-ataque para fechar em 14 a 16.
Por Felipe Wiira – Agente de Comunicação
Telefone: (14) 98188-0050
Email: felipe.wiira@sesisp.org.br