Radamés Lattari, presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), foi eleito nesta quinta-feira (3/10) como integrante do Conselho de Administração do Comitê Olímpico do Brasil (COB) pelos próximos quatro anos. O órgão é responsável pela definição da estratégia e pelas boas práticas de governança do COB. É composto por 13 integrantes: o presidente do COB, o presidente e o vice-presidente da Comissão de Atletas, os dois integrantes brasileiros do Comitê Olímpico Internacional (COI), um integrante independente e sete presidentes de Confederações.
“Ser eleito para o Conselho de Administração do COB me deixa muito feliz. Principalmente por ter sido uma escolha de atletas, integrantes do COI e colegas de outras Confederações esportivas. É o reconhecimento do trabalho que estamos realizando na CBV. Temos uma relação muito produtiva e respeitosa com o COB, e trabalharei para honrar a confiança em mim depositada”, diz Radamés Lattari
A eleição foi realizada durante a Assembleia Geral do COB. Votaram os 34 presidentes das Confederações Olímpicas filiadas ao COB; os dois integrantes brasileiros do COI – Andrew Parsons e Bernard Rajzman; e os 19 representantes da Comissão de Atletas do COB. Cada votante escolheu sete nomes entre os 12 candidatos. Radamés Lattari recebeu 50 dos 55 votos possíveis, sendo o mais votado entre os candidatos ao lado de Felipe Barros, da Confederação Brasileira de Handebol.