Dois jogos, duas vitórias e nenhum set perdido para Bárbara Seixas e Carol Solberg nos Jogos de Paris 2024. Elas venceram, nesta terça-feira (30.07), Paulikiene e Raupelyte, da Lituânia, por 2 sets a 0 (21/13 e 21/14). Com a vitória, elas garantiram a classificação para fase eliminatória dos Jogos Olímpicos de Paris. Em busca da liderança do grupo E, as brasileiras enfrentam as holandesas Stam/Schoon nesta sexta-feira, dia 2 de agosto, 12h (horário de Brasília).
A carioca Carol Solberg vive a emoção de ter a presença dos filhos na arquibancada durante os Jogos de Paris: “Meus filhos vivenciaram essa corrida olímpica comigo. Eles vibraram muito e têm a dimensão do quanto isso é importante para mim e era meu sonho. Eles vão lembrar disso para sempre”.
Sobre a partida, Carol destaca o calor que fazia na arena: “Hoje está muito quente, mas esperávamos isso. Mesmo com esse calor, conseguimos manter o nosso ritmo, até acelerar em alguns momentos. É difícil, claro, mas a gente ficou pensando que elas estavam tendo mais dificuldades com a gente. O jogo Holanda é sempre muito duro, bem parelho. Elas sacam muito bem, não desistem nunca. Esse jogo vale muito para a gente, todos jogos são muito importantes nos Jogos Olímpicos e vamos com tudo para cima”.
Bárbara Seixas vê a temperatura em Paris como algo positivo: “Todo calor que a gente estava esperando em Paris chegou. Mas nós somos brasileiras, estamos mais acostumadas e preparadas. Percebemos que elas estavam sentindo cansaço por causa do calor, e aproveitamos para acelerar o jogo, e deu certo, conseguimos uma vitória muito importante. Agora é descansar e se preparar para esse jogo contra a Holanda. Já enfrentamos elas algumas vezes e esperamos um confronto equilibrado. Temos que jogar com agressividade e muita energia, isso que está fazendo diferença.
Bárbara Seixas/Carol Solberg enfrentou a dupla holandesa em oito partidas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, com cinco vitórias. Um desses duelos foi a final do Challenge de Tlaxcala, em 2022, no México, que garantiu a medalha de ouro para as brasileiras.