A seleção feminina começou com vitória os Jogos Olímpicos de Paris 2024. O time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães levou a melhor sobre Quênia por 3 sets a 0 (25/14, 25/13 e 25/12). A oposta Rosamaria e a central Carol foram as maiores pontuadoras do confronto, com 13 acertos cada.
Rosamaria, oposta do Brasil: “A nossa concentração nos levou a vitória. Precisávamos entrar do início ao fim com atitude, com nosso melhor jogo, e foi o que apresentamos, apesar do nervosismo de uma estreia em Jogos Olímpicos”.
José Roberto Guimarães, técnico do Brasil: “O que eu gostei do jogo foi a seriedade com que o time encarou esse desafio. Sabemos que o Quênia está um pouco abaixo das principais forças. E o nosso time foi sério, buscou cada bola e teve concentração durante todo o jogo”. Era importante que a gente ganhasse por 3 a 0, sofrendo o menor número de pontos possíveis, porque tudo conta na classificação. Jogamos e vencemos bem, e agora temos que pensar no Japão”.
Gabi, ponteira do Brasil: “Estamos muito concentradas em viver esse momento, o dia a dia, esse processo. Agora é buscar essa próxima vitória contra o Japão. É uma competição de tiro curtíssimo, são seis partidas em busca do nosso grande objetivo, pelo qual trabalhamos durante todo o ciclo. Esse time merece muito e tem um potencial muito grande”.
O Brasil volta à jogar na quinta-feira (1/8), às 8h (de Brasília), contra o Japão.