Seleção feminina é superada pelo Japão pelas semifinais da Liga das Nações 2024

A equipe disputa o terceiro lugar com a Polônia

22 de junho de 2024

(Volleyball World)

Na disputa da semifinal da Liga das Nações, a seleção feminina foi superada, neste sábado (22/6) pelo Japão por 3 sets a 2 (24/26, 25/20, 21/25, 25/22 e 12/15). A equipe do técnico José Roberto Guimarães vai disputar a medalha de bronze neste domingo (23/6) contra a Polônia.

“Brigamos do início ao fim. Foi mais um 3 a 2 contra o Japão, em uma batalha decidida nos detalhes. Tivemos dificuldades em parar as melhores atacantes, e podemos ter sacado um pouco melhor. É muito triste, mas amanhã temos uma medalha para buscar, e temos que pensar no nosso objetivo maior, que é em Paris. Temos que manter a cabeça erguida para pensar no próximo desafio”, disse Rosamaria, que marcou 16 pontos.

O técnico da seleção, Zé Roberto também comentou a partida: “Nossos jogos contra o Japão são sempre decididos nos detalhes. Foi um jogo de muito volume. Das últimas partidas que fizemos contra elas, essa foi o que elas mais defenderam e foram eficientes nos contra-ataques. Nosso saque melhorou em alguns momentos no jogo. A Wada jogou muito bem e foi eficiente nas ações de ataque. Foi um jogo intenso e fica a sensação ruim da derrota, mas lutamos e buscamos o resultado o tempo todo. Temos que pensar na Polônia, buscar esse terceiro lugar e partir para os Jogos Olímpicos”.