Pinheiros, Barueri, Mackenzie, Sesi Bauru, Tijuca e Flamengo vão para as decisões finais do CBI sub 19 feminino

Pinheiros, Barueri e Mackenzie garantem vaga pelo Classificatório A, e Sesi Bauru, Tijuca e Flamengo pelo B

10 de junho de 2024

No último domingo (9/6), seis clubes foram definidos para disputar a fase final do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) sub-19 feminino. Os três primeiros colocados do classificatório A, que aconteceu em São Paulo (SP), na quadra do Paulistano, foram Pinheiros, Barueri e Mackenzie. Pelo B, no Rio de Janeiro, na quadra do Tijuca Tênis Clube, foram Sesi Bauru, Tijuca e Flamengo. A decisão do time campeão acontece em dezembro no Centro de Desenvolvimento de Voleibol Enel de Saquarema (RJ).

Na decisão do torneio A, o Esporte Clube Pinheiros venceu o Barueri, em um confronto de 3 sets a 1 (25/27, 25/20, 19/25 e 17/25), ficando com a primeira colocação. Pela disputa de terceiro lugar, Mackenzie levou a melhor sobre o Clube Paineiras do Morumby pelo mesmo placar, 3 sets a 1 (18/25, 16/25, 25/21 e 18/25).

Já na decisão do classificatório B, Sesi Bauru levou a melhor no duelo contra o Tijuca Tênis clube, por 3 sets a 2, parciais de 23/25,25/20, 25/19, 24/26, 15/11. Na disputa de terceiro lugar, o Flamengo venceu o Minas Tênis Clube, por 3 sets a zero (25/14, 26/24, 25/17).

Com a classificação pelo classificatório A e com a conquista do primeiro lugar, algumas atletas do Pinheiros tiveram seu lugar de destaque na seleção do campeonato. A levantadora Ana Luiza Berto Arosti, foi a melhor do torneio, além de ser a melhor de sua posição. Maria Julia de Oliveira Hilderbrand, foi a melhor oposta e Luana Camila Kuskowski, a melhor central. Com o título de melhor técnico, ficou Inácio Rodart da Silva Junior, também do Pinheiros.

Ana Luiza Berto Arosti, Antônia Mauad de Souza e Sara Costa Benevides (do Barueri, eleita melhor ponteira) estão presentes na lista de 20 atletas selecionadas para um período de treinamento no Centro de Desenvolvimento do Voleibol Enel de Saquarema, visando a disputa do Campeonato Sul-americano sub-21. Confira abaixo a seleção do campeonato:

Seleção do Campeonato A:

MVP: Ana Luiza Berto Arosti (Pinheiros)

Ponteiras: Vittória Elena Kuehne (Barueri) e Sara Costa Benevides (Barueri)

Centrais: Juliana Beatriz Palhano da Silva (Barueri) e Luana Camila Kuskowski (Pinheiros)

Levantadora: Ana Luiza Berto Arosti (Pinheiros)

Oposta: Maria Julia de Oliveira Hilderbrand (Pinheiros)

Líbero: Antônia Mauad de Souza (Barueri)

Técnico: Inácio Rodart da Silva Junior (Pinheiros)

Pelo classificatório B, o primeiro colocado, Sesi Bauru, também teve algumas de suas atletas na seleção destaque do campeonato: A central Lara Gabriele Rodrigues Almeida foi a melhor de sua posição, e Sofia Monteiro foi a melhor líbero. Com o título de melhor técnico, ficou Élder Aparecido Facin, também do Sesi Bauru.

Seleção do Campeonato B:

MVP:  Mikaela Hestmann Tierno (Tijuca Tênis Clube)

Ponteira: Mikaela Hestmann Tierno (Tijuca Tênis Clube) e Maria Fernanda Zgoda de Brito Afonso (Flamengo)

Central: Giovana Guimarães Pires (Minas T. C.) e Lara Gabriele Rodrigues Almeida (Sesi Bauru)

Oposta: Vivian Andrade Rodrigues Ferreira (Flamengo)

Líbero: Sofia Monteiro Will (Sesi Bauru)

Levantadora: Sophia Araújo Bom (Sesi Bauru)

Técnico: Élder Aparecido Facin (Sesi Bauru)