pATROCINADOR OFICIAL

Seleção feminina vence Alemanha pela Liga das Nações e mantém invencibilidade

Isoladas na liderança, a equipe faz sua 10ª vitória em 10 jogos

13 de junho de 2024

(Volleyball World)

Na terceira e última semana da fase classificatória da Liga das Nações 2024, que acontece em Hong Kong (CHN), a seleção feminina vence a Alemanha, e conquista sua 10ª vitória em 10 jogos. O triunfo se deu por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 25/22, 21/25 e 26/24, e isola a equipe na liderança do torneio. A maior pontuadora da partida foi a capitã Gabi, que marcou 28 pontos, sendo 25 de ataque, 2 de bloqueio e um de saque.

“É mais uma vitória importante. A Alemanha nos colocou em umas situações muito difíceis desde o começo do jogo, sacando muito bem e com agressividade de bloqueio e defesa. Elas jogaram com muita inteligência e errando pouco. Sofremos um pouco, tivemos altos e baixos, e por isso fica o alerta para os próximos jogos. Mas também foi muito importante não desistirmos nos momentos difíceis. O jogo poderia ter ido para o tie-break, mas nos mantivemos unidas. Agora é focar e entender o que podemos melhorar”, comentou Gabi.

A central Diana, que marcou 8 pontos também falou sobre a partida: “Foi um jogo difícil, a Alemanha foi um time que defendeu e atacou muito, mas nosso sistema também funcionou muito bem. No final do último set, nossa sincronia foi o diferencial da partida, que fez a gente crescer mais no jogo. Isso foi muito importante e nos ajudou a trazer a vitória.”

A fase classificatória da Liga das Nações, dividida em três semanas, prevê 12 partidas para cada uma das 16 seleções participantes. Na primeira semana, a equipe de Zé Roberto jogou no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, contra Canadá, Coréia do Sul, Estados Unidos e Sérvia. Na segunda semana, em Macau, na China, a equipe enfrentou Japão, Holanda, Itália e Tailândia. Na terceira e última semana, em Hong Kong, a seleção venceu Polônia, Alemanha e ainda enfrenta Bulgária e Turquia. As oito melhores da fase classificatória avançam para as finais, na Tailândia, entre os dias 20 e 23 de junho.

As brasileiras voltam à quadra às 2h30 (horário de Brasília), nesta sexta-feira (14/6), contra a Bulgária para o penúltimo confronto da fase classificatória da Liga das Nações.