Estreando a segunda semana da Liga das Nações e com emoção até o apito final, a seleção feminina venceu o Japão no tie-break, em Macau, na China. As brasileiras venceram as japonesas por três sets a dois, parciais de 24/26, 26/24, 19/25, 25/20 e 15/11, sendo a quinta vitória consecutiva da equipe na competição.
“Já sabíamos que ia ser uma partida longa. Temos que ter paciência e agressividade, pela qualidade que o time que o Japão tem. Fico feliz de ver que o time não desistiu em momento algum, mesmo nos momentos de muita pressão. É isso que a gente precisa: Quatorze jogadoras fazendo a diferença”, disse a capitã da seleção, Gabi. A ponteira foi a maior pontuadora brasileira, com 24 pontos.
“Fiquei muito feliz em poder entrar na partida para ajudar a conquistar a vitória. Mas para nós, não interessa quem está na quadra, o que interessa é que vencemos. Uma completa a outra para a gente se ajudar. É com esse pensamento que entramos em cada jogo. Que venham as próximas partidas”, disse Thaísa, que fez sua estreia nesta temporada com a camisa verde e amarela. A central marcou 11 pontos.
O Brasil volta à quadra às 8h30 desta quinta-feira contra a Holanda.