Sob estreia da campanha “Com preconceito Não Tem Jogo”, Brasil vence Estados unidos na Liga das Nações 2024

A seleção segue invicta no torneio, com próximo duelo marcado contra a Sérvia, no domingo

17 de maio de 2024

(Maurício Val/FV Imagens/CBV)

No dia Dia Internacional de Combate à Homofobia, Bifobia e Transfobia e vestindo a camisa da campanha da CBV “Com Preconceito Não Tem Jogo”, a seleção feminina derrotou os Estados Unidos por 3 a 1 (25/22, 25/16, 18/25 e 25/19) e conquistou sua terceira vitória na Liga das Nações 2024, no Rio de Janeiro.

Pela campanha, as líberos da equipe de José Roberto, Nyeme e Natinha, jogaram a partida com uma camisa especial, estampada com a bandeira antipreconceito. “Foi uma campanha linda que a CBV criou. É muito importante vestir essa camisa, abrir o debate para conscientizarmos as pessoas e dizer que não aceitamos mais nenhum tipo de preconceito. O esporte serve como um exemplo de diversidade, respeito e de luta”, disse Gabi, a maior pontuadora da partida, com 24 pontos marcados.

A capitã Gabi também comentou o duelo contra as estadunidenses: “Entramos nessa partida com o pensamento que é uma final. Foi lindo ver a atitude e o compromisso do time de não desistir e bater de frente. A torcida brasileira fez a diferença e eu pude sentir que hoje íamos fazer a história diferente”.

“Ganhamos dos Estados Unidos, rodeados da nossa torcida e num momento extremamente importante”, disse o técnico da seleção, José Roberto. “Falta cada vez menos para as olimpíadas e cada vitória e partida que tenha a energia que tivemos hoje, passa a ser muito importante”.

A seleção brasileira feminina de vôlei volta à quadra do Maracanãzinho às 10h deste domingo, contra a Sérvia.