Em uma batalha de mais de três horas, o Vôlei Renata conquistou uma importante vitória na Superliga BET7K. Com 29 pontos de Bruno Lima e a força do grupo, os comandados do técnico Horacio Dileo saíram atrás, mas derrotaram Joinville, por 3 a 2 (18/25; 20/25; 25/22; 25/20 e 21/19), no Centreventos Cau Hansen, no interior catarinense, pela oitava rodada do returno da competição nacional. O oposto argentino foi o maior pontuador do duelo e faturou o troféu Viva Vôlei.
Com a vitória e os dois pontos somados, o Vôlei Renata começa a rodada dentro do G8 da competição, com 24 pontos, ultrapassando Suzano, que enfrenta Blumenau na quarta-feira, no número de vitórias (8 a 7). Agora, os campineiros fazem uma pausa na Superliga para a disputa da Copa Brasil. Sábado (09) tem duelo contra Guarulhos, pela semifinal do torneio, em São José (SC).
“A verdade é que essa temporada tem sido muito difícil, jogos muito equilibrados. Não começamos bem a partida, mas a equipe pode superar as dificuldades e buscar a vitória. Nós conseguimos reagir nos momentos chaves do jogo e trazer esses pontos muito importantes para a gente”, analisa Bruno Lima.
O oposto foi o principal destaque campineiro, terminando com 29 pontos, sendo 26 apenas no ataque, ele ainda anotou dois aces. O saque campineiro acabou fazendo a diferença para mudar o jogo a partir do terceiro set. Os visitantes encaixaram boas sequências com Adriano, Maurício Borges e Witallo que minaram o ataque adversário. Inclusive, o ponto que fechou a partida veio em bola de graça depois de serviço forçado de Adriano.
Adriano veio logo atrás na pontuação com 15 acertos, sendo três no saque. Novidades no time titular, Wítallo e Maurício Borges, que entraram nas vagas de Alan Patrick e Juninho, terminaram com onze cada. Vindo do banco de reservas no terceiro set no lugar de Brito, Léo contribuiu também terminando com sete, sendo dois bloqueios.
Lucas Simionato
ESM – Entertainment Sports Management
19 3756-4049/ 19 9 96937535