pATROCINADOR OFICIAL

Fluminense entra em quadra por classificação histórica na Copa Brasil Bet7k

Tricolor enfrentará o Gerdau Minas, neste sábado (02/03), pela semifinal da competição

2 de março de 2024

Na quarta-feira as duas equipes se enfrentaram pela Superliga Bet7k

(Maílson Santana/FFC)

O time de vôlei do Fluminense pode fazer história neste sábado (02/03) pela Copa Brasil Bet7k. Comandado pelo técnico Guilherme Schmitz, o Tricolor disputará pela segunda vez consecutiva uma semifinal da competição e busca a classificação inédita para a final. O confronto, diante do Gerdau Minas, será realizado às 21h, no Centro Multiuso de São José, em Santa Catarina, com transmissão ao vivo pelo canal Sportv 2.

Em sua sétima participação na Copa Brasil, o Fluminense chegou à semifinal ao eliminar o Osasco São Cristóvão Saúde no tie-break, nas quartas de final, no ginásio José Liberatti. Desde que começou a disputar a Superliga, na temporada 2026/2017, o Tricolor ficou de fora apenas na edição de 2021 da Copa Brasil e, no ano passado, teve a sua melhor campanha ao conquistar o terceiro lugar.

A oposta Ariane, segunda maior pontuadora das Guerreiras do Vôlei nas quartas de final, com 14 pontos, destacou a importância da partida e o trabalho da equipe.

“A gente sabe da importância da competição para o Fluminense e para todas nós. A equipe adversária é muito forte, mas a gente também sabe dos nossos pontos fortes, de nossas qualidades e o que precisamos fazer para que o jogo aconteça da melhor forma para nós. Trabalhamos muito em quadra e fora e estamos muito empenhadas para fazer tecnicamente e taticamente tudo que o Guilherme pediu para que a gente possa conseguir esse acesso para a final”.

A Copa Brasil envolve as oito melhores equipes do primeiro turno da Superliga e dará ao vencedor uma vaga na Supercopa 2024 e no Sul-Americano de Clubes 2025.  

Caso passe pelo Minas, o Fluminense enfrentará na final o vencedor do duelo entre Dentil Praia Clube e Sesc RJ Flamengo, que também será disputado neste sábado, às 18h30.

Texto: Comunicação/FFC

Juliana Luza – Esportes Olímpicos