Blumenau, SC – O Vôlei Renata foi buscar uma importante vitória na Superliga BET7K para retornar à zona de classificação aos playoffs. Jogando fora de casa e contando com a força do elenco, os campineiros derrotaram Blumenau, por 3 a 1 (21/25; 25/23; 25/21 e 25/19), de virada, no Ginásio Galegão, no interior de Santa Catarina, pela sexta rodada do returno da competição nacional.
Depois de sair atrás, o Vôlei Renata foi buscar o segundo set em sequência de saque de Bruno Lima na reta final da parcial, com direito a ace, e contra-ataques precisos de Adriano. As entradas de Maurício Borges e Felipe Brito na parcial também foram determinantes para a vitória campineira. Enquanto o central contribuiu no bloqueio, o ponteiro foi determinante em passagens pelo serviço e no volume de jogo.
“Jogo bom, de seis pontos para nós, começamos não muito bem, mas o time conseguiu sacar bem em uma quadra muito difícil, contra um rival que vinha jogando bem. Para nós, são três pontos muito importantes”, analisa o técnico Horacio Dileo.
O maior pontuador campineiro foi Adriano, com 23 pontos, inclusive o que fechou o jogo, em bola de cheque, seguido pelo oposto Bruno Lima, com 17. Wítallo terminou com nove, sendo três em bloqueios. Brito, que veio do banco, anotou quatro blocks e oito no total. Maurício Borges encerrou o duelo com sete, sendo dois aces.
Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Horacio Dileo pulou para o oitavo lugar, com 22 pontos, deixando Suzano para trás. A vitória, que consolida o bom momento dos campineiros na temporada, foi a quarta em seis jogos.
O próximo confronto do Vôlei Renata será um Superjogo. Em duelo especial da Unimed/Campinas, a equipe comandada por Horacio Dileo enfrenta o Sada/Cruzeiro, na sexta-feira (01), às 21 horas, no Ginásio do Taquaral.
VÔLEI RENATA
Gonzalez, Bruno Lima, Adriano, Alan Patrick, Wítallo, Juninho e Lukinha (líbero). Técnico – Horacio Dileo.
Entraram – Jó Neto, Maurício Borges, Felipe Brito e Amorim.
Fotos: Fotos: Giovanni Silva | @giovannisilvafoto