O Sesc RJ Flamengo fez a alegria da torcida rubro-negra nesta sexta-feira (16.02), no clássico contra o Fluminense, em uma noite de festa. Com a presença de Gabigol na torcida, a equipe do técnico Bernardinho venceu o rival por 3 sets a 1, com parciais de 25-23, 25-12, 23-25 e 25-16, em partida válida pela quinta rodada do returno da Superliga Feminina. Com o resultado, chegou a 42 pontos, manteve a enorme distância para o segundo colocado, o Osasco (sete pontos), e deu sequência à ótima fase.
Foram três sets de muita consistência, marca do maior campeão do vôlei brasileiro. E a central Valquíria, que anotou 15 pontos e levou para casa o Troféu VivaVôlei de melhor jogadora em quadra, comemorou mais um resultado conquistado com espírito coletivo e superação.
“Foi mais uma vitória coletiva. O trabalho dessa equipe faz a diferença. Jogar no Maracanãzinho traz uma pressão enorme, porque é o tempo do vôlei. Eu estava super gripada e até falei para a Juju ficar pronta, porque não sabia se daria para estar em quadra 100%, mas felizmente deu tudo certo. Esse ano está sendo minha primeira vez jogando nesse palco, e sei que é uma responsabilidade grande. Agora, é continuar trabalhando. Apesar de estarmos bem na Superliga, todos os times são perigosos, então temos que manter o foco nos nossos objetivos”, disse Valquíria.
O Sesc RJ Flamengo iniciou a partida com força total e muito volume de jogo. Um ataque de Roni colocou o Rubro-Negro em vantagem de três pontos: 12-8. Logo depois, Valquíria trancou a rede e anotou 15-11. E o primeiro set terminou com uma prova da disciplina tática exigida por Bernardinho: Sabrina compôs bem o bloqueio triplo para impedir o ataque da sérvia Uzelac: 25-23.
No segundo set, as rubro-negras arrancaram aplausos da torcida, inclusive de Gabigol. De cara, abriram 13-6, em ótima sequência de saques de Valquíria. Com um bloqueio de Brie e um ataque de Roni, a diferença chegou a 10 pontos (20-10). A americana também deu um show também no saque e levou o Sesc RJ Flamengo ao triunfo por 25-12.
Os desafios foram maiores para o Rubro-Negro na terceira parcial. Apesar da boa exibição de Juciely, a marcação do Fluminense sobre Roni funcionou, e as visitantes levaram a melhor: 25-23.
A conversa no intervalo fez efeito, e o Sesc RJ Flamengo voltou para o jogo em ritmo intenso. O saque de Brie em cima de Uzelac fez o Rubro-Negro abrir 9-2. E aí foi domínio total das donas da casa. A canadense, sempre presente no bloqueio, fez 18-9. E Helena fechou o jogo com muita potência para fazer 25-16.
O Sesc RJ Flamengo volta à quadra na próxima sexta-feira (23), para enfrentar o São Caetano, às 21h, novamente no Maracanãzinho.
Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo
Manila Comunicação