A mais de 2.500m acima do nível do mar, duas novas parcerias vão fazer sua estreia na terceira etapa do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia 2023/2024, em Cochabamba (BOL). A partir desta terça-feira (6.2), Vitória/Hegê e Gabriel Santiago/Pedro disputam a primeira competição juntos. O Brasil também será representado por Carol Horta/Ana Luiza e Vinicius/Heitor na competição na altitude boliviana.
“É a estreia da dupla, e a expectativa para jogar o Sul-Americano é grande. Ainda falta um pouco de entrosamento, mas a gente vai pegar isso com os jogos, e o Sul-Americano é um campeonato muito bom para começar. Acho que essa parceria vai ser muito boa a longo prazo”, disse Vitória, que conquistou a medalha de ouro na primeira etapa da temporada, em setembro de 2023, ao lado de Andressa.
No Circuito Sul-Americano, as duplas pontuam para seus respectivos países. Brasil e Argentina dividem a liderança do ranking feminino com 360 pontos cada, com o Paraguai em seguida, com 320 pontos. No masculino, o Chile lidera com 400 pontos, com o Brasil na segunda posição com 340 pontos, e a Argentina em terceiro com 320.
CIRCUITO SUL-AMERICANO 23/24
1ª Etapa – Lima (Peru) – Andressa/Vitória (ouro); Vinícius/Heitor (prata); Pedro/Oscar (bronze)
2º Etapa – Caiena (Guiana Francesa) – Josi/Talita Simonetti (bronze); Gabriel Santiago/Felipe Alves (bronze)
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro