Na abertura do segundo turno da Superliga Bet7k 2023/2024, o Sesi Vôlei Bauru saiu com a vitória sobre o EC Pinheiros por 3 sets a 0 (29/27; 25/17; 25/20). A partida da noite desta sexta-feira, 19, na Arena Paulo Skaf, foi válida pela 12ª rodada da liga.
Com o resultado, o Sesi Vôlei Bauru segue na quinta colocação com 25 pontos (8 vitórias e 4 derrotas), empatado com o Gerdau/Minas (4º), que ainda joga na rodada, e o Dentil/Praia Clube (3º).
O próximo desafio do Sesi Vôlei Bauru é pela Copa Brasil. A equipe bauruense enfrenta o Dentil/Praia Clube nesta terça-feira, 23, às 21h, na Arena Dentil, em Uberlândia (MG). A partida é válida pelas quartas de final do campeonato, disputadas em jogo único.
O jogo
O Sesi Vôlei Bauru estreou no segundo turno da liga com a seguinte formação titular: Dani Lins; Mayhara; Edinara; Gabi Cândido; Mayany; Maiara Basso; e Leia.
O primeiro set começou extremamente equilibrado, com os times trocando pontos, mas Pinheiros força o primeiro tempo do jogo com boa sequência de saque. O Sesi Vôlei Bauru para no 8 a 10 e consegue se recuperar. A primeira parada do time visitante vem no 15 a 15, com o ataque bauruense aumentando a produtividade. O segundo tempo do Sesi Vôlei Bauru vem no 17 a 19, sem deixar o adversário abrir mais distância após dois pontos seguidos. Depois da virada da equipe da casa, o Pinheiros pede tempo em 21 a 20. A primeira parcial segue disputada até o fim, com o Sesi Vôlei Bauru fechando em 29 a 27.
A segunda parcial começa em vantagem para a equipe da casa com mais erros do adversário. O primeiro tempo é do EC Pinheiros, no 9 a 7, com a equipe bauruense aproveitando os contra-ataques. O segundo tempo do visitante vem logo na sequência, em 12 a 8, com o saque fazendo a diferença. A parcial segue controlada para a equipe bauruense, e o Sesi Vôlei Bauru, aumentando o bloqueio, fecha a parcial em 25 a 17.
O terceiro set começa com o Sesi Vôlei Bauru dominante, e o EC Pinheiros já para em 4 a 0. A segunda parada na parcial do time paulistano é no 12 a 6, com a defesa da equipe bauruense dominando e convertendo em pontos. O EC Pinheiros se recupera no set, e o Sesi Vôlei Bauru para a partida em 16 a 12 a favor. A tentativa da equipe visitante de voltar para a parcial decisiva continua tendo sucesso, com a defesa voltando ao ritmo do primeiro set, e o Sesi Vôlei Bauru para pela segunda vez no 19 a 17. A pausa encaixa o time para o momento final, e com uma boa sequência no saque, a equipe da casa fecha o set em 25 a 20.
Ao final da partida, a jogadora eleita melhor em quadra e que recebeu o troféu Viva Vôlei foi a capitã Dani Lins.
FELIPE DE OLIVEIRA WIIRA
Assistente de Comunicação Sesi-SP