A seleção de Alagoas foi campeã da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) sub-16 masculino, e garantiu acesso à Primeira Divisão em 2024. Na final, a equipe venceu o duelo nordestino com a seleção do Rio Grande do Norte por 3 sets a 0 (25/16, 25/23 e25/13). A competição foi disputada em Rio Branco (AC).
“A entrega da equipe foi exemplar. Conseguimos uma campanha excelente, com apenas uma derrota na fase de grupos. Soubemos trabalhar as adversidades e terminar a competição com o acesso à Primeira Divisão e o título”, comemorou o técnico Marcos Lima.
Na disputa pelo bronze a seleção goiana superou a equipe do Acre em sets diretos (25/22, 25/23 e 25/10). Os três medalhistas garantiram acesso à Primeira Divisão.
A seleção de Alagoas ainda teve quatro nomes na seleção do CBS sub-16: o técnico Marcos Lima, o levantador Matheus, o central Gustavo Carletto e o oposto Pedro Lucas, também eleito MVP da competição. Os ponteiros Jorge Gabriel (Acre) e Rickson Grey (Rio Grande do Norte), o central Heitor (Rio Grande do Norte) e o líbero Alisson (Piauí) completam a lista.
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º Alagoas
2º Rio Grande Norte
3º Goiás
4º Acre
5º Sergipe
6º Piauí
7º Tocantins
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro