pATROCINADOR OFICIAL

Atual vice-campeão, Sesi-SP estreia contra o Montes Claros Vôlei

na busca do objetivo

28 de outubro de 2014

Um total de três partidas promete agitar a primeira rodada do turno da Superliga masculina de vôlei 14/15, nesta quarta-feira (29.10). Entre os duelos, o Sesi-SP, atual vice-campeão, estreará na competição contra o Montes Claros Vôlei (MG), às 19h30, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG).

Já o Voleisul/Paquetá Esportes (RS) fará seu primeiro jogo na competição depois de ser vice-campeão da Superliga B, às 19h, contra o Vôlei Brasil Kirin (SP), terceiro colocado na última edição, no Soc. Ginástica, em Novo Hamburgo (RS). A última partida do dia reunirá o Taubaté/Funvic (SP), campeão paulista, e o tradicional Minas Tênis Clube (MG), às 20h, no Abaeté, em Taubaté (SP).

O Sesi-SP segue sendo um dos favoritos da Superliga. O central Lucão, os ponteiros Murilo e Lucarelli e o líbero Serginho continuam no time. O levantador Marcelinho, o central Riad e o oposto Theo – todos com passagens pela seleção – compõem o restante do grupo titular. O treinador Marcos Pacheco, que tem três títulos da Superliga no currículo pela extinta equipe do Florianópolis, espera um jogo difícil contra o time mineiro.

“Disputamos a final do Paulista no último sábado e optamos por chegar em Montes Claros na segunda-feira. Estamos estudando a equipe mineira e, a partir de hoje, vamos treinar em função desse duelo. Será um jogo entre dois times que não se conhecem bem. Eles vão jogar em casa e com o apoio da torcida, mas vamos em busca de uma boa vitória para iniciarmos bem a Superliga”, disse Pacheco.

O treinador da equipe paulista também comentou sobre a meta do Sesi-SP para essa edição da Superliga.

“O nosso objetivo é chegar, mais uma vez, à final da Superliga. Sabemos que esse campeonato será muito competitivo. O Taubaté/Funvic (SP) reforçou o grupo e montou um time forte. O Sada Cruzeiro (MG), o Vôlei Brasil Kirin (SP), o Ziober Maringá Vôlei (PR) e o Vôlei Canoas (RS) também seguem com grandes elencos, além de outras boas equipes. O Paulista foi importante para a formação do nosso grupo e vamos lutar para conseguir nosso objetivo”, afirmou Pacheco.

Já o Montes Claros Vôlei (MG) conta com a experiência dos centrais Acácio e Thiago Salsa e do ponteiro Ezinho. A equipe mineira também tem um novo treinador, Marcelinho Ramos, que na temporada passada comandou o Vôlei Canoas (RS).

“A Superliga será muito equilibrada. Vejo cinco equipes favoritas ao título. O Montes Claros está em um segundo grupo, mas estamos com muita vontade de trabalhar e vamos buscar a classificação para os playoffs”, disse Marcelinho Ramos, que ainda analisou o confronto de estreia da equipe mineira na Superliga.

“Respeitamos muito o Sesi-SP, mas também estamos confiantes no nosso trabalho. Queremos resgatar a torcida de Montes Claros nessa temporada e os torcedores são muito importantes para o nosso projeto. Esperamos fazer um bom jogo”, finalizou Marcelinho Ramos.

Outro duelo

Na quinta-feira (30.10), às 21h, será a vez do Sada Cruzeiro (MG), atual campeão, estrear na competição contra o São José Vôlei (SP), na Basílica, em Aparecida do Norte (SP). O SporTV transmitirá ao vivo.

SUPERLIGA MASCULINA 14/15

29.10 (QUARTA-FEIRA) – Montes Claros Vôlei (MG) x Sesi-SP

LOCAL/HORÁRIO: Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), às 19h30

29.10 (QUARTA-FEIRA) – Voleisul/Paquetá Esportes (RS) x Vôlei Brasil Kirin (SP)

LOCAL/HORÁRIO: SOC. Ginástico, em Novo Hamburgo (RS), às 19h

29.10 (QUARTA-FEIRA) – Taubaté/Funvic (SP) x Minas Tênis Clube (MG)

LOCAL/HORÁRIO: Abaeté, em Taubaté (SP), às 20h

28.10 (TERÇA-FEIRA) – Ziober Maringá Vôlei (PR) x São Bernardo Vôlei (SP)

LOCAL/HORÁRIO: Chico Neto, em Maringá (PR), às 19h30

30.10 (QUINTA-FEIRA) – São José dos Campos (SP) x Sada Cruzeiro Vôlei (MG)

LOCAL/HORÁRIO: Basílica, em Aparecida do Norte (SP), às 21h

TRANSMISSÃO: SporTV

12.11 (QUARTA-FEIRA) – UFJF (MG) x Vôlei Canoas (RS)

LOCAL/HORÁRIO: na UFJF, em Juiz de Fora (MG), às 20h

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro