pATROCINADOR OFICIAL

Maurício Borges supera susto e, feliz, busca adaptação no Sesi-SP

Agora, tudo bem

10 de novembro de 2014

O período tinha tudo para ser de alegria. Maurício Borges estava com a seleção brasileira no Campeonato Mundial, na Polônia, e tudo ia bem até que o ponteiro foi informado sobre a desistência do Fakel, time russo que defenderia nesta temporada. Mesmo que impactado pela notícia, Maurício procurou não se abater para não prejudicar o grupo. Mas o susto foi grande. De volta ao Brasil, ficou desempregado, mas foi procurado por alguns clubes neste período. Até que acertou com o Sesi-SP, atual vice-campeão da Superliga masculina, e, com o time paulista, o momento é de alegria.

“Eu ia da Polônia direto para a Rússia, assim que acabasse o Mundial. Durante o campeonato soube que o time mandou um e-mail avisando que estava com problemas financeiros e que não poderia mais pagar o meu salário. Fiquei muito triste e preocupado, mas tentei me manter firme para ajudar o grupo. Só quando cheguei ao Brasil, conversei com o meu agente e passamos a ver quais seriam as possibilidades. Foi quando deu tudo certo com o Sesi-SP e estou muito feliz no meu novo time”, contou Maurício.

O ponteiro teve a apresentação oficial no dia 5 de novembro, mesmo dia em que entrou em quadra para defender o Sesi-SP na partida contra o Taubaté/Funvic (SP), na casa do adversário. A falta de entrosamento não ajudou, e o time de Maurício acabou superado. Na rodada seguinte, no sábado (08.11) passado, o Sesi-SP se recuperou e, com o jogador em quadra, assegurou a vitória sobre a UFJF (MG), por 3 sets a 0.

“Tive uma oportunidade de ouro e tenho que agradecer por ter surgido essa chance de integrar o elenco de um time tão forte. Fui recebido muito bem por todos aqui e estou realmente muito feliz. Ainda estou entrando no ritmo da equipe e, mesmo com o pouco tempo de treino, sei que vou me acertando aos poucos. O grupo está bem e melhorando a cada dia que passa”, disse Maurício Borges.

A alegria por ter conseguido continuar no Brasil é enorme, afinal, Maurício poderá continuar perto dos familiares. “Ter um trabalho aqui no meu país é maravilhoso. Sou muito ligado a minha família, sempre que posso vou a Maceió, onde moram os meus pais, e agora, inclusive, eles estão comigo em São Paulo”, concluiu o atacante.

No Sesi-SP, Maurício Borges joga ao lado de companheiros de seleção como o central Lucão e o ponteiro Lucarelli. O grupo paulista ainda conta com a experiência de Murilo, ponteiro também do time verde e amarelo, que se recupera de uma cirurgia no ombro. O novo time de Maurício é comandado pelo técnico Marcos Pacheco.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro