pATROCINADOR OFICIAL

Duelo de primeiros colocados agita o sábado da Superliga

Gente grande

5 de dezembro de 2014

Os seis jogos pela décima rodada do turno da Superliga masculina de vôlei 14/15 acontecerão neste sábado (06.12), quando o primeiro começará às 17h e o último, às 21h30. Bons confrontos serão realizados, entre eles um que coloca frente a frente o primeiro colocado da tabela, Sada Cruzeiro (MG), com o vice-líder, Brasil Kirin (SP). A partida será às 21h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), e terá transmissão ao vivo do canal SporTV.

Os dois times não ocupam a ponta da tabela à toa. Dos seis fundamentos, eles se dividem na liderança das estatísticas em cinco. A equipe mineira é a primeira coloca no ataque e no levantamento, enquanto o time paulista é o melhor no bloqueio, saque e defesa. Já a melhor recepção da Superliga fica por conta do Minas Tênis Clube (MG).

Entre os destaques individuais, uma briga de opostos xarás chama atenção. Wallace, do Sada Cruzeiro, é o mais eficiente no ataque, e Wallace, do Brasil Kirin, o terceiro nessa lista. O mesmo acontece na defesa, fundamento em que Serginho, do time de Contagem, é o melhor, e Alan, da equipe de Campinas, é o terceiro colocado na estatística.

Empolgado com o jogo, o oposto do Sada Cruzeiro, destaca o valor de uma vitória nessa partida. “Acredito que esse seja o jogo mais importante até agora, já que vale a liderança. Vacilamos contra o Minas, na rodada passada, e perdemos um ponto. Agora, estamos bem próximos do Brasil Kirin na tabela e amanhã temos que entrar em quadra para fazer o nosso 100% para conseguir a vitória”, destacou Wallace.

Único invicto na competição após nove vitórias, o Sada Cruzeiro tem 26 pontos, um a mais do que o Brasil Kirin, que sofreu apenas uma derrota – para o Taubaté/Funvic. Aliás, esses são alguns dos times mencionados pelo atacante do time mineiro como destaques da Superliga masculina de vôlei 14/15.

“O time deles está bem e teremos em quadra duas das principais forças da Superliga. São primeiro e segundo colocados na tabela e, neste momento, são as equipes que atravessam o melhor momento, mas não podemos esquecer dos demais times importantes como Taubaté/Funvic, Sesi-SP, Minas, entre outros”, disse Wallace.

O Brasil Kirin espera o mesmo. Chegar à casa do adversário e conseguir uma vitória nesta décima rodada. Com isso, o time campineiro assumiria a primeira posição, que está com o Sada Cruzeiro desde o início da Superliga. O Wallace do lado campineiro elogia o adversário, mas afirma que o seu time vai fazer o máximo para conseguir o resultado positivo.

“Estamos encarando uma semana bem difícil, com dois duelos importantes. Mas, estamos conseguindo colocar em prática o que fazemos nos treinos e estamos prontos para essa pedreira, contra o Sada Cruzeiro. Considero o time deles favorito, mas a cabeça do Vôlei Brasil Kirin é entrar em quadra e buscar a vitória”, disse Wallace Jansen.

O técnico do Brasil Kirin, Alexandre Stanzioni, destaca que, o mais importante, é fazer o seu papel. “Temos que jogar sem essa preocupação com a liderança. Temos que fazer o nosso melhor e deixar a responsabilidade para cima do Sada Cruzeiro, que é o time a ser batido. Trabalhamos bem ao longo da semana, não deu para fazer uma preparação tão especifica quanto gostaríamos pela sequência de jogos, mas ainda temos um treino hoje, já aqui em Belo Horizonte, quando vamos nos preparar pensando em algumas características que conhecemos do time deles”, disse Stanzioni, que já está com o time em Minas Gerais.

Com duas dúvidas para a partida de amanhã, o treinador do Brasil Kirin chama atenção para a importância da cautela. “Temos que pensar na continuidade, no planejamento da equipe e estamos com o Alan e o João Paulo Bravo sem perfeitas condições de jogo. O Alan tem sentido uma dor nas costas e o Bravo teve um torcicolo, que nos preocupa. Temos que ter cuidado para que não sejam sobrecarregados para os próximos jogos”, destacou Alexandre Stanzioni.

Outros cinco jogos neste sábado

A décima rodada terá início às 17h, com o confronto mineiro entre Minas Tênis Clube (MG) e Montes Claros Vôlei (MG), na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). Depois, às 18h30, jogarão Taubaté/Funvic (SP) e São Bernardo Vôlei (SP), no Abaeté, em Taubaté (SP).

Às 19h, será a vez do confronto entre UFJF (MG) e Ziober Maringá (PR), que se enfrentarão no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora (MG). Às 20h, o São José Vôlei (SP) receberá o Sesi-SP no Tênis Clube, em São José dos Campos (SP). Às 20h30, entrarão em quadra os gaúchos da Superliga, Voleisul/Paquetá Esportes (RS) e Vôlei Canoas (RS), no Sociedade Ginástica, em Novo Hamburgo (RS).

SUPERLIGA MASCULINA 14/15

DÉCIMA RODADA DO TURNO

06.12 (SÁBADO) – Minas Tênis Clube (MG) x Montes Claros Vôlei (MG)
LOCAL/HORÁRIO: Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), às 17h

06.12 (SÁBADO) – Taubaté/Funvic (SP) x São Bernardo Vôlei (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Abaeté, em Taubaté (SP), às 18h30

06.12 (SÁBADO) – UFJF (MG) x Ziober Maringá (PR)
LOCAL/HORÁRIO: UFJF, em Juiz de Fora, às 19h

06.12 (SÁBADO) – São José Vôlei (SP) x Sesi-SP
LOCAL/HORÁRIO: Tênis Clube, em São José dos Campos (SP), às 20h

06.12 (SÁBADO) – Voleisul/Paquetá Esportes (RS) x Vôlei Canoas (RS)
LOCAL/HORÁRIO: Soc. Ginástica, em Novo Hamburgo, às 20h30

06.12 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro (MG) x Brasil Kirin (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Riacho, em Contagem (MG), às 21h30
TRANSMISSÃO: SporTV

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro