pATROCINADOR OFICIAL

Em duelo de levantadoras experientes, Dentil/Praia Clube enfrenta o Sesi-SP

experiência

2 de março de 2015

A décima rodada do returno da Superliga feminina de vôlei 14/15 será marcada pelo duelo de duas levantadoras experientes que aparecem com destaque nas estatísticas da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). O Dentil/Praia Clube (MG), de Karine, enfrentará o Sesi-SP, de Carol Albuquerque, às 19h desta terça-feira (03.02), no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG). O SporTV transmitirá ao vivo.

Pela estatística oficial da Superliga, a campeã olímpica Carol Albuquerque, de 37 anos, aparece como a segunda levantadora mais eficiente, seguida de perto por Karine, de 36, que recentemente divulgou a notícia de que está grávida. Na tabela de classificação, o time de Carol leva vantagem e está em segundo lugar, com 55 pontos (19 vitórias e duas derrotas). O Dentil/Praia Clube é o quarto colocado, com 42 (14 resultados positivos e seis negativos). O Rexona-Ades (RJ) lidera, com 55, e o Molico/Nestlé (SP) está em terceiro, com 50.

Na sua primeira temporada no Dentil/Praia Clube, a levantadora Karine chama a atenção para a importância da partida contra o rival paulista.

“Esse jogo com o Sesi-SP é fundamental para conseguirmos a melhor posição possível na classificação geral. Não fizemos uma boa partida na última rodada, quando fomos superadas pelo Molico/Nestlé, mas estamos confiantes. Esse grupo tem muito potencial e ainda pode evoluir bastante”, apostou Karine.

Na última temporada, Karine defendeu o Volero Zurich, da Suíça, e decidiu voltar ao Brasil depois de receber o convite do time mineiro.

“Aceitei a proposta do Dentil/Praia Clube, pois estava em busca de tranquilidade. O Praia é um clube família, numa cidade calma e com uma torcida apaixonada. Acredito que a maturidade é muito importante para as levantadoras e tenho tentado passar isso para as jogadoras mais novas, como a Jú Carrijo, que tem um grande futuro pela frente”, explicou Karine.

Ao falar sobre a gravidez, Karine não esconde a felicidade pelo momento e garante ter realizado um sonho. 

“O bebê foi uma surpresa e uma benção na minha vida. Ano passado tive um problema no útero e não estava pensando nisso. Todo mundo recebeu a notícia bem no clube e todos têm tido cuidado comigo. Estou muito feliz”, garantiu a levantadora, que está no quarto mês de gravidez.

Do outro lado da rede, a levantadora Carol acredita que o jogo com o Dentil/Praia Clube será equilibrado pelo fato das equipes se conhecerem bem e terem elencos de qualidade.

“É sempre difícil jogar no ginásio do Dentil/Praia Clube. A torcida deles comparece em bom número e incentiva o grupo delas. Não podemos deixar isso atrapalhar o nosso psicológico. A volta da Daymi Ramirez também foi positiva e trouxe equilíbrio. Sabemos que estamos numa fase decisiva, lutamos pela melhor posição possível para o playoff e precisamos da vitória”, afirmou Carol.

Sobre a boa temporada do Sesi-SP e o destaque individual nas estatísticas, Carol afirma que tudo é resultado de um bom planejamento para a temporada e muito treinamento.

“Fizemos um bom planeamento aqui no Sesi-SP. Já estou com 37 anos e sei que preciso tomar alguns cuidados. A programação e o treinamento têm funcionado e estou aguentando bem a maratona de jogos. Espero continuar assim até o final da temporada”, disse Carol.

Demais jogos

A décima rodada do returno terá outros quatro jogos nesta terça-feira. A primeira partida acontecerá às 19h entre o São Bernardo Vôlei (SP) e o Rio do Sul/Equibrasil (SC), no Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP).

Na sequência, às 20h, outros dois duelos. O São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) duelará com o São José dos Campos (SP), no Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP), e o Brasília Vôlei receberá o Maranhão/Cemar (MA), no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF).

O último jogo do dia reunirá a Uniara/Afav (SP) e a Camponesa/Minas (MG), às 21h30, no Gigantão em Araraquara (SP). O SporTV transmitirá ao vivo.

O treinador da Camponesa/Minas, Marco Queiroga, sabe da importância da partida para o time mineiro na busca por uma melhor classificação para os playoffs.
“Almejamos a quarta colocação, mas, para isso, temos que jogar bem e lutar pelas vitórias nas quatro partidas que ainda restam”, afirmou Marco Queiroga.

DÉCIMA RODADA DO RETURNO

(SEGUNDA-FEIRA) – Pinheiros (SP) x Rexona-Ades (RJ)
LOCAL/HORÁRIO: Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), às 18h30
TRASMISSÃO: SporTV

(TERÇA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) x Sesi-SP
LOCAL/HORÁRIO: Praia Clube, em Uberlândia (MG), às 19h
TRANSMISSÃO: SporTV

(TERÇA-FEIRA) – São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) x São José dos Campos (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP), às 20h

(TERÇA-FEIRA) – Brasília Vôlei (DF) x Maranhão/Cemar (MA)
LOCAL/HORÁRIO: Sesi Taguatinga, em Brasília (DF), às 20h

(TERÇA-FEIRA) – São Bernardo Vôlei (SP) x Rio do Sul/Equibrasil (SC)
LOCAL/HORÁRIO: Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP), às 19h

(TERÇA-FEIRA) – Uniara/Afav (SP) x Camponesa/Minas (MG)
LOCAL/HORÁRIO: Gigantão, em Araraquara (SP), às 21h30
TRANSMISSÃO: SporTV

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro