pATROCINADOR OFICIAL

Ricardo/Emanuel encara Pedro Solberg/Evandro na decisão em Jaboatão (PE)

final que promete

7 de março de 2015

Renan Rodrigues e Rogério Lauback, em Jaboatão (PE) – 07.03.2015

Os ares pernambucanos fizeram bem a Ricardo e Emanuel (PR/BA), a dupla veterana conseguiu voltar a uma decisão no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia depois de cinco etapas. Neste sábado (07.03), eles conseguiram avançar à final e enfrentarão Pedro Solberg/Evandro (RJ), uma dupla recém-formada, mas que já demonstra bom entrosamento e colhe resultados.

A disputa pelo ouro acontece na manhã deste domingo (08.03), na arena montada na praia de Candeias em Jaboatão dos Guararapes (PE), e contará com a transmissão ao vivo do canal de TV por assinatura SporTV 3 e pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) pelo link: http://cbbvp.cbv.com.br/index.php/aovivo

Depois de levar o ouro no desafio ‘Melhores do Mundo – Brasil x EUA’ no último domingo (01.03), Pedro Solberg/Evandro (RJ) chega a mais uma disputa pelo lugar mais alto do pódio. A dupla carioca passou por Guto/Allison (RJ/SC) por 2 sets a 0 (21/15 e 21/15).

Com melhor aproveitamento nas viradas de bola, Pedro Solberg/Evandro começou abrindo vantagem no set inicial. Depois de um bloqueio de Evandro sobre Guto, a dupla abriu 9/4. Evandro variou o saque e fez o ace, 11/6. Guto e Allison Francioni reagiram e, com um erro de ataque dos adversários, diminuíram a distância, 12/9. Pedro Solberg fechou a porta para Allison Francioni e aumentou a diferença, 15/9. Allison Francioni ganhou a disputa na rede e marcou, mas ainda atrás no placar, 16/12. Forte saque de Evandro que encerrou a parcial com um ace, 21/15.

Evandro e Pedro voltaram de forma avassaladora no segundo set. Eles abriram 4/1 com um contra-ataque de Evandro. Allison Francioni e Guto não se encontravam no passe e a dupla adversária aproveitou para abrir, 7/2. O volume defensivo de Evandro e Pedro fez diferença no jogo, e, em outro rali, o gigante de 2,10m atacou do fundo e fez 13/7. Mais um saque bem encaixado permitiu a dupla carioca marcar mais um ponto, 17/11. Evandro, mais uma vez, explorou o bloqueio de Allison e encerrou o jogo, 21/15.

‘Este é o resultado de um grande trabalho que viemos fazendo. Primeiro criou-se aquela desconfiança por sermos dois jogadores altos, acostumados a ir à rede. Mas depois conversamos bastante e vimos que não poderíamos anular o que cada um tem de melhor, o Pedro é o melhor bloqueador do mundo, e eu sou um grande sacador, não poderíamos perder estas armas. Isso tem acrescentado muito ao nosso time, vem fazendo a diferença’, analisou Evandro.

O segundo confronto das semifinais masculinas colocou frente a frente dois times bastante experientes. Melhor para Ricardo/Emanuel (BA/PR) que bateu Harley/Benjamin (DF/MS) por 2 sets a 0 (21/16 e 21/12).

Logo no início ambos os lados mantiveram a virada de bola, mas logo Ricardo e Emanuel conseguiram despontar e abriram 10/5. Com um ace de Harley e um bloqueio de Benjamin reequilibrou o duelo, 10/8. Harley e Benjamin assumiram a ponta após erro de ataque de Emanuel, 14/13. Os campeões olímpicos voltaram a dominar o jogo e fizeram 19/15. E, com um ace, Ricardo fechou o primeiro set, 21/16.

Na parcial seguinte Ricardo e Emanuel começaram sem dar chances aos adversários e fizeram 5/1. Em um rali de defesas incríveis, melhor para o baiano e o paranaense, 8/2. Harley e Benjamin trocavam bola, mas a distância ainda era grande no marcador. Emanuel atacou na diagonal pela saída e fez 15/10. A dupla Ricardo/Emanuel seguiu com grande volume em quadra e ampliou a vantagem, e, no contra-ataque do baiano, encerraram a partida em 21/12.

‘A minha preocupação é em acertar o time, fico feliz em ver que o nosso entrosamento está voltando, ainda não pensamos em título, mas sim na equipe. Tivemos alguns percalços, mas a felicidade de jogar está voltando, quando isso acontece na dupla tudo flui mais fácil. Amanhã será um grande jogo, o Pedro e o Evandro são a dupla do momento, espero que a gente consiga passar o saque deles’, contou Emanuel.

A etapa de Jaboatão dos Guararapes (PE) dará à dupla campeã um prêmio de R$ 45 mil e 400 pontos no ranking da temporada 2014/2015.

VEJA OS RESULTADOS DO DIA:
http://www.aplicativoscbv.com.br/circuitobb/tabopen/tabela2FR.asp?site=11&sexo=m

VEJA A GALERIA DE FOTOS DO DIA:
http://2015.cbv.com.br/index.php/midia/galeria-de-imagens/item/19833-open-jaboatao-dos-guararapes-07-03-2015